19 de mar. de 2008

Guerra das Moedas


Não sou particularmente fã ou curiosa acerca das vidas de famosos. No entanto as suas vidas públicas acabam por ser um maná para e com diversas utilizações, no meu caso estudar a reflexão dos acontecimentos nos seus horóscopos.

Refiro a carta de Paul McCartney, de momento assolada por uma crise pessoal que é também pública. Nascido a 18 de Junho de 1942 às 14 hrs em Liverpool.

Um Sol em Gémeos e uma Lua em Leão, energia para diversificar a alimentar a grande necessidade de ser respeitado, amado e honrado. O Sol rege o MC e está muito bem assessorado por Jupiter (AP) proeminente na carta dele, o que vocacionalmente nos faz pensar na energia de Gémeos (comunicar) para logo notarmos que Mercúrio está conjunto ao MC (=Profissão), além de que este Sol-Jupiter estão em forte contacto com Neptuno fortemente posicionado, introduzindo visualização, criação e arte.
Outros pormenores técnicos bem marcados no horóscopo de Paul como uma Vénus fortalecida em forte aspecto com a Lua que co-rege o MC, o negócio do entretenimento, a internacionalização e a publicação, estão todos devidamente indicados.

Nesta altura em que o seu divorcio tem sido noticia, são os trâmites legais que estão em causa e não a relação per si, essa já estava "arrumada" faz tempo. Olhando a carta de Paul agora, vemos um transito Plutão (=renascimento) sobre Jupiter (assuntos legais) acompanhado por o de Úrano (=libertação) sobre Mercúrio, regente do MC Ascendente (=Ego), os nervos deverão andar à flor da pele nestes tempos de mudança e libertação. Toca também Marte, que rege nem mais nem menos que a casa dos recursos do cônjuge.

Mais coisas acontecem na carta de Paul, mas sem o próprio para falar da sua realidade, não faz sentido especular sobre "casas" alheias. Estes transitos agora actuantes na carta dele vêm concluir algo que já estava em marcha na vida do dono da carta.

Nenhum comentário: