16 de mai. de 2008

Eu penso



No próximo dia 20, o Sol entra em Gémeos e até dia 21 de Junho é por este signo que transita, Mercúrio o dono da casa já lá está, se calhar a aprontar a casa para a visita do astro rei. Sempre que se encontram juntos (conjuntos) no horóscopo podemos contar com uma idealização dos pensamentos, assim como quando juntamos a graciosa Vénus.

Estes dois planetas, Mercúrio e o Sol (planeta astrologicamente falando) andam sempre perto um do outro, por vezes estão em signos diferentes, o que pode sugerir alguma alguma alguma tensão entre o instinto e a mente, a quem apresentar esta característica na carta natal.

Em Touro arquitectaram e mediram valores agora têm que comunicar e aprender.

Continuando acerca do Sol em Gémeos, signo cuja casa natural é a III, da primeira aprendizagem, a mente que desde a infância começa a ser modelada pelo meio-ambiente que absorve como uma esponja, irmãos e vizinhos também caem nesta casa. Será este também o palco da comunicação, sob a regência de Mercúrio, Mutável e AR a prometer uma diversidade e a troca de ideias, interacção; comunicar é palavra de ordem, com comunicar entenda-se também movimento.

Um Ascendente em Gémeos irá necessitar interagir e a mente reinará, seja qual for o signo solar, o seu ego vai escolher a comunicação, aprendizagem e diversificação para se apresentar ao mundo.

As condições de Mercúrio na carta indicarão a facilidade e a qualidade da interacção, consoante o signo que ocupa e aspectos modificadores que outros planetas em contacto lhe possam provocar, não só ao raciocínio (Mercúrio) mas também à forma com que o indivíduo se apresenta.

Plutão que poderá acarretar uma profundidade fora do comum, um apreço pelo "dark side" um gosto pela investigação aliada a uma boa percepção.

Neptuno poderá inicialmente trazer confusão, o poder para viagens mentais a imaginação, criatividade e intuição poderão ser grandes.

Úrano, poderemos antever um intensificação da "mente" e egocentrismo, o sistema nervoso acentuado irá necessitar válvulas de escape para tanta energia. Parar é morrer.

Saturno, vem dar seriedade e talvez alguma solidão pelos seus efeitos repressores. Este ascendente não diz por dizer nem faz por fazer, ambicioso planeia e mede as suas atitudes.

6 comentários:

Unknown disse...

Esse é o "meu" Sol.

Já estamos vários no "Astrology Blogger Directory". Deu gosto ver-nos ali.

Abraço.

Ana Cristina disse...

Eu sei amigo e estive quase para o pôr como exemplo, afinal o estarmos no Astrology Blogger Directory é obra de um Sol em Gémeos reflectido por uma fantástica Lua a reger a casa da comunicação. :-)

Agora só me falta descobrir como se põe na lista uma "foto" :-)

Abraço

Unknown disse...

Os "40Entas" já estão no Nova-Lis. Muito agradecido.

É impressão minha ou o Blogger.com está a colocar mais letras na verificação, mais abaixo? - =)

Ana Cristina disse...

Obrigada :-)
Não sei, será?!

Anônimo disse...

Graças ao urso começo a ver que a astrologia é um mundo...

Ana Cristina disse...

JMQ, obrigada pela visita. Precisamos mais ursos assim :-)

votos de um bom feriado.

Ana Cristina