13 de ago. de 2008

Olimpíada de 08



Respondendo a um simpático pedido do António Rosa, aqui se segue o estudo da vocação deste atleta, com base nos dados publicados na Cova do do Urso.
O perfil atlético é identificado pelas condições da casa 5, planetas; Jupiter, Úrano, Marte e ou
Plutão.
Michael Phelps, tem o MC regido por Jupiter (muitas vezes indicador de mais que uma profissão) o que é natural e expectável no caso de atletas.
  • Jupiter angular e em contacto com MC, regendo também a casa 10, e disposto por Úrano em recepção mútua, que desde logo sugere uma individualização, aceitação de desafios. Úrano e Lua na casa da carreira, humanitarismo e a necessidade de estar no comando. Notando Jupiter em contacto com Saturno e Eixo Lunar sugestão de um trabalho académico e institucional, que poderá vir a ser a sua outra via futura.
  • Seguindo a outra rota de Jupiter quindicile a Mercúrio que contacta o MC, o grande enfoque nas comunicações/movimento, regendo a casa 5, também em contacto forte (qd) com o Ascendente que por sua vez contacta o MC. Definitivamente uma actividade criativa, possivelmente envolvendo movimento. Sol-Marte na casa 5, formando uma ilha peregrina, quero dizer vão correr, neste caso nadar muito para chamar as atenções. Por último e não de menor importância Plutão fazendo parte dos aspectos mais próximos, contacta Mercúrio que leva consigo a sua força para a profissão de atleta. Para os mais técnicos a Cardinalidade do meio ponto Sol/Lua, sugerem muitas vezes um destaque público da persona.

Aos 15 anos, quando da sua estreia internacional, Plutão regente da casa da internacionalidade, formava arco com o Ascendente. Neste momento o Sol ilumina o seu Mercúrio, a grande exposição pública através dos seus feitos. Olhando a carta no seu todo, este período de glória é acompanhado por um forte stress e sacrifício, os mais interessados poderão verificar os transitos de Plutão e Neptuno. O que só reforça que por muitos beneficiados que sejamos pela mãe natureza nada se consegue sem uma boa dose de empenho e algum sacrifico. E como quando por gosto não cansa...o melhor é fazê-lo por vocação.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Ana!

Agradeço imenso a sua análise.
Uma aula fantástica. :))))
Muito obrigado

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Maria Paula, eu é que agradeço a apreciação :-)
Votos de um fantástico dia.

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Antes de mais peço-lhe desculpa de só agora estar a deixar aqui o meu agradecimento. Estive toda a manhã longe do computador.

Muito obrigado por ter feito a análise do Michael Phelps. Todos aprendemos com mais esta aula.

Já actualizei o meu blogue com a informação sobre a sua análise vocacional e desportiva. Ficou logo a seguir ao mapa natal.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Desculpadissímo e assim tem a versão correcta...havia um erro que um comentário de uma leitora atenta teve a amabilidade de me fazer ver.

Abraço

Anônimo disse...

A.C.,

Posso por na Escola, amanhã? É mesmo um texto 100% em cima do acontecimento.

Mas peço uma autorização especial, por se tratar de atletas olímpicos: seria um texto único com as suas análises dos mapas Michael Phelps e do Mark Spitz, com um título onde aparecessem os nomes dos atletas, para atrair mias leitores. Pode ser?

É incrível: são 32 anos a separar estes soberbos senhores-deuses do Olimpo.

Aceita que eu faça uma pequena introdução sobre a autora a unir os 2 textos para o site da Escola?

Vai ter que começar a pensar em pôr estas coisas em livro... ah! ah! ah!

Abraço

António

princesaesquimo disse...

Ana Cristina
Que parceria fantástica esta.
Gostei muito da análise. Há sempre uma curiosidade enorme das pessoas ligadas em Astrologia em entender estes fenómenos, sejam em que área fôr. E este fantástico atleta tem um mapa muito sugestivo de facto. Voto no livro Ana Cristina. Tens análises absolutamente fantásticas neste blog. Esse teu poder de síntese, conseguindo ir à essência é mesmo muito bom.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Olá António, só agora aqui chego mas claro que sim.
LOL até amanhã.

Ana Cristina disse...

Olá Princesa :-) obrigada pelo voto de confiança.

Boa noite

Unknown disse...

Ana Cristina,

Já coloquei os 2 artigos no site da Escola. Se quiser que se altere alguma coisa, é só dizer.

Muito obrigado. É uma enorme mais valia para o nosso site.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

António só me resta mesmo dizer; MUITO OBRIGADA :-) não é gritar é reafirmar.

Abraço.

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
vim conhecer seu blog e estou encantada com todos os seus post.
Parabéns!
Para uma aprendiz como eu isso aqui vale ouro!!!
Voltarei mais vezes.
Um beijo.
Ma Jivan Prabhuta

Ana Cristina disse...

Astrid seja bem vinda, "mina casa es tu casa" :-) Obrigada pelo cumprimento. Volte sempre.

Beijo