12 de dez. de 2008

comunicar mas...


Há comunicar e há esclarecer depois de analisado um determinado assunto, foi como comecei para explicar o simbolismo de Mercúrio em Gémeos e em Virgem, a alguém que sem conhecimentos de astrologia me perguntou. Sendo que o 1º junta informação e passa-a, podendo não concordar com o que diz determinado livro, vai publicá-lo sem pestanejar ou o jornalista que não concordando com determinado evento não deixa de ir fazer alegremente a cobertura deste, se dessa tarefa for incumbido. O 2º, em Virgem, caso seja o editor vai querer entender o porquê de determinado livro podendo depois publicá-lo ou não, necessita saber porquê que foi escrito e do que se trata e quem o escreveu. Caso seja jornalista, será melhor que não lhe sejam atribuídas muitas reportagens para revistas cor-de-rosa, pode ser que desate a fazer perguntas incómodas neste tipo de "antros". Hoje Mercúrio entrou em Capricórnio, sendo um signo do elemento Terra como o é Virgem, privilegiando a parte prática, Virgem é um signo Mutável o que pressupõe flexibilidade, aquela que facilita o mudar de opinião, o reanalisar e mudar de posição se for o caso de. Capricórnio sendo um signo Fixo, tende a endurecer posições no sentido que uma vez a palavra dada, tornou-se uma inscrição esculpida em pedra e por isso muito difícil mudar, as ideias tendem a cristalizar e são válidas quando postas em prática. A necessidade de levar a tarefa ou ideia até ao fim, nem que seja a duras penas, não havendo tempo para divagações. Tive uma certa dificuldade em encontrar um escritor cujo Mercúrio estivesse no signo de Capricórnio para usar como exemplo, eis quando esbarro com o horóscopo de Simone de Beauvoir, com Mercúrio a reger as casas 8 (parte do perfil sexual) e casa 10, vulgarmente a chamada da casa da carreira. Todos sabemos a controvérsia que rodeou a vida desta mulher, particularmente no que se refere ás suas opções de carácter mais intimo e como chocou a sociedade de então, polémica qie se estende até hoje. Olhando este Mercúrio a necessitar entender e fazer-se valer, por um lado oposto por Neptuno a desconstruir o que trazia como certo, por outro agarrado a Úrano para lhe dar o vanguardismo e irreverência (há aqui indicadores de vária ordem, mas não é minha intenção esmiuçar a vida desta senhora). No horóscopo como na vida temos que estar preparados para as nuances.


In itself, homosexuality is as limiting as heterosexuality: the ideal should be to be capable of loving a woman or a man; either, a human being, without feeling fear, restraint, or obligation.
Simone de Beauvoir

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Ana Cristina

E que nuances. Imagine um editor com Mercúrio em Gémeos e Saturno em Virgem. É mesmo para rir. :)))
Nada mais ter entrado em Capricórnio esta manhã (imagine com a oposição a Úrano), os meus emails da Netcabo ficaram out e não sei quando ficarão operacionais. A juntar a isso, a Zon veio hoje instalar um telefone fixo e já lá vão 11 horas de instalado sem conseguirem activá-lo. Nem eles sabem o que se passa.

Parabéns pelo seu vocational no Noel. Gostei de ler.

António

Ana Cristina disse...

António, é bom para o equilíbrio. Wow essa dos emails...viva a Zon, bem...em grande.
Obrigada, o exercício semanal para manter a forma :-)
Boa noite

Unknown disse...

27 horas depois de instalado é que o telefone fixo da Zon foi activado e só após reclamação. =) Este Mercúrio em Capricórnio não gosta de modernices, além de me querer manter calado. =)

Ana Cristina disse...

:-) mas não brinca em serviço, afinal hoje é sábado.

Cadinho RoCo disse...

Não sou iniciado na astrologia.
Cadinho RoCo

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

Mercúrio, entrou bem comigo em capricórnio. Calou-me bem calada com a gripe, lol. E não creio que esteja em condições de privilegiar a parte prática...:=(

Uma boa semana para ti

Ana Cristina disse...

Maria Paula, coitado do Mercúrio :-)
melhoritas