1 de jan. de 2009

começamos


o ano a delinear estratégias, com Saturno Rx (movimento aparente de marcha-atrás), quando vejo este planeta voltado para dentro, imagino sempre a pessoa que se impõe restrições a si própria, que chama a si a responsabilidade e por isso nestas alturas e directamente para aqueles que estão a tomar contacto directo com este posicionamento (i.e. planetas e ou Ângulos entre os 21º-15º dos signos mutáveis) ou seja Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes, estarão mais sensíveis à pressão e talvez algum sentimento de solidão. Isto acontece depois da oposição Saturno-Úrano, que poderá ter reflectido alguma mexida no que parecia de pedra de cal, agora depois da surpresa, o tempo em que se revê e reequaciona se vale mesmo a pena lutar e conservar o mesmo molde. Como do outro lado está o desconhecido, não é tarefa fácil, poderá parecer um mergulho no abismo sem saber se se saber se está lá a rede de segurança. Eu diria que será necessário correr riscos com consciência destes, o que é sempre mais difícil. No dia 12 Mercúrio é a vez deste planeta também inverter a marcha, este ano irá retrogradar 4 vezes, sugerindo que a revisão ainda se quer mais criteriosa. Se Saturno está num signo Mutável que lida bem com as alterações e poderá adaptar-se para melhorar o serviço e a colaboração. Mercúrio em Aquário que é um signo Fixo, sugere uma certa teimosia mental, se bem que a simbologia aponte para o colectivo a pessoa necessita ter crescido como individuo para não recear o grupo e poder dar e receber ao todo. Não esqueço que a 9 Júpiter entra em Aquário, onde permanece durante o ano, a expandir os mesmos valores colectivos e a impulsionar contactos com grupos, por isso também a responsabilidade pessoal perante estes. Se nos céus a mensagem sugere, o homem sozinho a procurar o seu lugar, o seu grupo, chamando a si a responsabilidade de actuar e fazer a diferença, com responsabilidade colectiva acrescida e talvez tendo que trilhar novos caminhos sem GPS. Haverá alguns que aqui no plano mais terreno sentirão de imediato o reflexo, será uma fase importante de preparação para que se assuma os resultados lá para o fim do ano numa notoriedade e/ou o peso da responsabilidade, diferente daquela com que se começou o ano, quando Saturno se encontrar com Plutão. Já se sabe que uma coisa leva à outra e é hoje que planeamos o amanhã, não são os planetas já que estes reflectem energias à disposição do homem.

6 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

WOW...

Amiga,
Sou a primeira a comentar o post de 2009!
Eu sabia que iria gostar deste post, mas só te poderei responder no final do ano!;)

Já sabes o que vou fazer hoje, está descrito aqui...E farei a minha primeira co-criação.

Um fantástico 2009
Beijinho muito grande

Ana Cristina disse...

...e que bem inaugurado está o ano. Terei o maior dos prazeres em rever tudo no fim do ano :-).
Acho fantástico e também eu estarei, a escrever o que quero para este ano, o plano mestre :-)
Beijo linda.

Unknown disse...

Fui o segundo a chegar. :)

De repente, apercebi-me que no dia 11 Mercúrio fica retrógrado... ;( o dia pensado para lançar o novo site da Nova-Lis. Mas irá correr tudo bem, até porque é parte integrante do meu plano mestre.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

António sim sei, mas em se tratando de uma renovação, se bem com conteúdos novos :-), não é um projecto novo à procura do seu espaço, a Escola já tem o seu espaço conquistado.
Bom Ano.

Anônimo disse...

... terceiro a chegar .... :) :) :)

A todos que por aqui passam um super 2009. Tenho a certeza de que a energia que este ano nos traz vai causar boas evoluções em nós . Há que apanhar a onda da transmutação e trazê-la para onde nos apraz .

Super 2009 !

Luis

Ana Cristina disse...

Luís e em boa hora chegou :-) cheio de boa energia, é bom partilhar assim estas boas vibrações para que todos nos elevemos com elas.
Bom Ano Novo 009.