19 de fev. de 2009

o espelho do Tom


Depois de ontem ter visto o Tom Cruise (3 Julho 1962 - 15;06 Syracuse, NY) no cinema e a propósito de factos da vida dele que são já do conhecimento público, como o é o facto da sua dislexia na infância, espreitando o mapa natal interessante como a Casa da primeira aprendizagem, a 3ª, regida por Saturno, que sugere lentidão e trabalho árduo, com Neptuno em aspecto dinâmico a trazer alguma nebulosidade e mais tarde, Neptuno como regente da Casa do entretenimento, a forma encontrada para comunicar amplamente, para os que estudam o vocacional; Neptuno contacta e Meio-do-Céu e simboliza os meios de comunicação para massas, como o é o a industria cinematográfica.
Também é conhecida a sua envolvência na Cientologia e por isso ver na Casa 9 a Lua que também a rege, dramática em Leão a necessitar mostrar os seus talentos em diversos lugares e muito propensa ao estudo de assuntos religiosos. Encontramos a reiteração desta parte visionária, com o Sol também na 9ª envolto num Grande Trígono em Água, um circuito fechado à sua volta que usa como defesa para as suas vulnerabilidades emocionais, no caso reflectindo a sua dedicação a uma visão ou causa.
Plutão rege o Ascendente do Tom e está na Casa 10ª, a perspectiva de poder pessoal, com o seu quê de egocêntrico, interessante a quantidade de filmes que ele fez em que vestia uma farda militar, assim como o movimento e acção patentes noutros tantos, Mercúrio é Dispositor Final e dispõe Plutão e rege a Casa natural de Plutão e a dos grupos, esta vertente de poder, domínio, secretismo, religiosidade "alternativa", transcendência muito espelhada na sua vida. Especula-se muito acerca da possibilidade de assumir um cargo de superior na orgânica Cientologista, notando os contactos de Plutão e Júpiter, estamos certamente perante um líder, não esquecendo que aquele Saturno em Aquário, necessitará exprimir a sua aprendizagem e maturidade de uma forma notória e única. Não me espanta a hipótese.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina eu adoro ver os filmes do Tom Cruise, ele é um actor fantástico.Não sabia que ele foi disléxico na infância.Beijinhos e bom Carnaval.

Ana Cristina disse...

Olá Mimi, então vá ver o último, Valquíria :-) excelente desempenho.
Abraço

Unknown disse...

Ana Cristina,

Apreciei a questão dislexia e como superou de forma espantosa a sua própria vida. Também gosto dos filmes dele.

Muito bem exposto.

Ana Cristina disse...

Obrigada António, uns espelhos fantásticos estas cartas astrológicas. :-)

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina!
Passando para deixar um beijo e aproveitando para dizer que gosto do Tom Cruise...e da sua análise!
Aqui deixo o beijo.
Astrid

Ana Cristina disse...

Olá Astrid, gostei de a ter aqui. Beijo e se for o caso bom carnaval :-)

princesaesquimo disse...

Gostei muito da análise, até porque não conhecia o mapa dele. Pela tua descrição também não me surpreenderia que depois dos filmes fosse lider religioso, seria engraçado ver.
Ainda não fui ver o filme, pelos comentários deve valer a pena.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Gostei Sam, além de que aborda perspectiva da época :-) de um prisma diferente do comum. Estaremos cá para ver :-) e bom Carnaval se for o caso.