10 de mar. de 2009

a força da vontade


Há certos planetas que sugerem movimento, como partículas aceleradoras, um desses é Marte. Em astrologia aprendemos que este simbolizando as necessidades individuais de como aplicar energias para obtermos o que nos vai fazer sentir realizados, aquilo a que vulgarmente se chama de força de vontade.
Por isso se esta vontade estiver stressada no horóscopo podemos logo adivinhar que esta pessoa vai ter que fazer um esforço acrescido para se libertar do que a reprime; no caso da tensão ser com Saturno um controle forte que poderá vir a resultar em indecisões, frustrações e desistências, será concerteza uma guerra entre a acção e o controle, apelando à determinação. Se for Neptuno que ataca Marte teremos que ter em conta a acção inspirada em prol dos ideais o que muitas vezes resulta em carisma mas há também a possibilidade da perca de sentido e focalização pela ilusão. Neste momento estes dois estão juntos no céu pelo que é provável que alguém sinta os efeitos na pele. A tensão com Plutão sugere-nos um esforço excessivo,a necessidade de provar e exercer força. Ao observarmos estas indicações na carta, deveremos ter em mente as condições do Marte ou seja o signo onde está, a Casa que rege, para percebermos a sua força e área de vida em que a dinâmica se torna mais evidente.
Se Marte estiver dinamizado por Úrano, uma vez que este intensifica tudo em que toca, já se sabe que o efeito poderá ser explosivo, e dado a urgências. Marte com Jupiter, estará também aumentado por isso haverá uma mania das grandezas, o que poderá ser bem aproveitado.
Quando vemos Marte a dinamizar o Sol estaremos perante um ser temperamental, há um intensificação dos valores daquele Sol. No caso da Lua, o emocional e a vontade de mãos dadas resultando numa hiper-actividade. Com Mercúrio os pensamentos ficam a ganhar mas os nervos nem tanto. Com Vénus a criatividade será muita para as várias coisas venuzianas ou seja artísticas e estéticas incluindo a amorosa e sexual.

A actual passagem de Marte em Aquário, poderá trazer um efeito de inovação tendo em conta as restante movimentações e isto se tiver algum ponto quente da carta natal agitado durante este percurso. Uma boa altura para manter um pé leve no acelerador.

6 comentários:

Fada Moranga disse...

Oh Ana Cristina! O meu Marte em Aquario agradece de joelhos este post! :-))

Um grande beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

ahahahh Fada, o Marte que se levante e que faça uso da sua estratégia única e individual para obter aquilo que precisa. Votos de um bom dia :-)

Anônimo disse...

oláááa

na mouche .... tenho marte em quadratura ao saturno no meu mapa natal e é uma canseira .... de facto por vezes dava jeito uma folguita ... mas a maior parte das vezes dá mais garra, mais gosto em conseguir !

De uma forma geral Marte está muito presente no meu mapa Natal e confesso que dá garra ...

Obrigado pelo post ...

Luis

Ana Cristina disse...

Olá Luis :-), sei conheço essa determinação. obrigada pelo testemunho.

princesaesquimo disse...

Olá
Pois é o meu está bem acompanhado, e por vezes não sabe bem para que lado vai, entre o esforço excessivo, um efeito explosivo e um hiper-actividade.
Belo resumo.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Se tu o dizes :-), um bom dia para ti.