1 de mai. de 2009

vontade vs vontade


Marte é o planeta que simboliza a vontade de e esta já se sabe é individual; num horóscopo a qualidade da vontade poderá ser vista pelo Elemento onde se encontra, se em Água esta vontade deverá ser movida pelas emoções, em Ar pelas ideias, em Fogo pela inspiração em Terra pela vontade de ter, damos também atenção à qualidade se iniciadora como a de um Cardinal, teimosa se de um Fixo ou mais volúvel se a de um Mutável. Depois ponderamos as características de o signo que lhe dá cor e a Casa que rege. Importante e muito é como ele está no horóscopo; livre para que vá fazendo aquilo que quer, ou aprisionado por um forte contra-ponto como por exemplo Plutão, Neptuno ou Saturno, falo destes porque de todos são estes que poderão ser os maiores indicadores de repressão da vontade. Ao vermos uma destas formações num horóscopo, valerá a pena ponderar o que se desiste ou se pelo contrário foi fonte de determinação. Qual a saída para este padrão repressivo? Para os jovens pais e estudantes de astrologia, olhem para a carta dos vossos filhos e caso notem este padrão, estudem-no, entendam-no e ponderem de onde vem esta força, e que figura poderá estar a exagerar na imposição da sua vontade e a confinar a da criança, não a ensinando a educar os seus impulsos.

Com esta energia guerreira mais interiorizada e com dificuldades de expressão, como será também o caso de Marte retrógrado, quando Marte em trânsito cruza pontos cruciais da carta, nomeadamente os eixos angulares, a pessoa não habituada a sentir esta vontade de, poderá sentir-se mais enervada ou ansiosa, a energia que não lhe é familiar acumulada. Caso não haja um exercício libertador, sentiremos o stress do desaproveitamento desta energia suplementar, em se tratando de Marte, um pouco de exercício físico é sempre bem vindo.
Inspirada por Marte em trânsito no signo que rege, por isso é ele que é o Número Um como gosta de ser.

14 comentários:

princesaesquimo disse...

Olá

Marte em touro em quadratura a Neptuno em Aquário e em quadratura a Saturno em Leão, grande cruz que se completa com Júpiter em Escorpião. Em signos fixos e casas cedentes. É um grande desafio para os papás, mas sobretudo para ela mesma.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sam, não tenho dúvidas que será para ela :-) os papás têm que a ajudar a criar confiança nela própria, já é bom estarem atentos, sorte a dela:-)beijo

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Ana

Meu marte em sagitário conjunção com lilith e netuno na casa 9...

Todos eles em Oposição saturno na casa 3 em gêmeos...

e todos em Sextil com plutão na 7 em libra

:))

Eu diria que inspiração... Mas há tb muitas limitações, não sei preciso analisar tudo isso melhor.

Beijão.

Ana Cristina disse...

Olá Chris, uma pensadora como vc vai querer entender sim :-) bom FDS

Sandro69 disse...

Ana,

Marte em Sagitário conjunto a cúspide da Décima, conjunto a Netuno retrógrado na Nona. Em quadratura com o Asc em Peixes, Trígono com Kirón na Segunda em Áries, e em sextil com Júpiter e Urano na cúspide da Oitava em Libra.

Meu Marte tem dificuldade de expressar energia, está "aveludado" por Netuno. Minha vontade está debilitada. Vejo pessoas fazendo coisas, construindo, mas me sinto inerte. Imagino muito, mas executo pouco.

Abraços

Ana Cristina disse...

Sandro, pelo que leio :-) nem tanto o Marte em Sagitário necessita exprimir opiniões e ser respeitado por isso; tenho que lhe dizer que os seus comentários são bastantes expressivos além das referências astrológicas acompanha-os por imagens perfeitas, como agora o aveludado :-). Relacione o padrão com o desenvolvimento do seu Eu, Sandro, talvez trabalhando a focalização... Nada melhor que a pessoa dona do aspecto para o descrever como o sente.
Bom sábado :-)

Sandro69 disse...

Ana,

Obrigado pelo comentário. Eu sinto mais intensamente esse aveludado nos últimos meses graças a quadratura de Netuno em trânsito ao meu Netuno Natal. Isso afeta muito meu Marte conjunto ao Netuno. Há uma falta de energia, de vontade naquilo que faço, especialmente naquilo que demanda iniciativa e assertividade.

Abraços.

Ana Cristina disse...

De nada Sandro e acerca de Neptuno qdr Neptuno, talvez queira ler este post; http://espelhodevida.blogspot.com/2008/01/o-idealismo-dos-40enta.html

Abraço :-) e resto de bom domingo.

Sandro69 disse...

Ana,

Muito obrigado pela dica. Essa quadratura tem sido difícil! A gente fica mais perdido que cego em tiroteio! Para onde ir? Dentro de alguns meses chega a oposição de Urano a Urano... Outra boa chacoalhada!

Abraços.

Ana Cristina disse...

Fase de crescimento, quando achávamos que já estava tudo arrumado :-), Sandro para o seguinte deixo-lhe este;http://espelhodevida.blogspot.com/2008/01/rebelia-dos-40entas.html

Bom inicio de semana.

Sandro69 disse...

Ana,

Mais uma vez muito obrigado pela dica. Urano em Libra 0o 37' conjunto a Júpiter e a cúspide da Oitava... Um caminho de maior independência e libertação face aos outros e aos seus recursos?

Abraços.

Ana Cristina disse...

Sandro :-), isso quer dizer que tem Úrano no Ponto Cardinal que tem estado a ser trabalhado pelo tr de Plutão o que é indicativo de grandes esforços para obter as suas metas, veja que área de vida é regida por Úrano...é aí que vc quer a liberdade e notoriedade.

Abraço

Sandro69 disse...

Ana,

Urano é regente da misteriosa casa 12. Procurar a liberdade e notoriedade na 12! Vou pesquisar pra descobrir mais. Obrigado.

Abraços.

Ana Cristina disse...

:-) Com Úrano Sandro há também um acréscimo de adrenalina, a evitar correr riscos desnecessários :-), por exemplo rotinas equilibradas. Fique bem.