13 de ago. de 2009

Sol & Lua


Muitos livros já foram escritos acerca das Luas Novas e a sua conotação com novas oportunidades e começos, coloridas pelo Elemento, Qualidade do signo em que se dão. No dia 20 teremos uma Lua Nova em Leão, o carácter exuberante e corajoso que o Sol emana a tomar conta das intenções. Claro está que estes e outros simbolismos, vivem da crença de cada um. Astrologicamente eles podem podem ser marcos pessoais, a ter em conta outra movimentações na carta pessoal. No caso desta próxima Lua aqueles que tiverem luminares, ângulos ou os seus regentes entre os graus 26º-29º dos signos Fixos (Touro, Escorpião, Aquário e Leão), estarão a receber contactos dinamizadores da Lua Nova.
Não nos podemos esquecer que temos uma Lua Nova todos os meses, por isso não podemos nem devemos esperar que haja um acontecimento de monta a cada mês ou fazer um grande alarido à sua volta deste ciclo, no entanto caso esteja para iniciar algo porque não aproveitar o a Lua Nova. Não tem nada para fazer, experimente dedicar um meditação sobre as qualidade inerentes às daquela Lua Nova.

Quando temos os luminares juntos na carta astrológica, como nesta nova Lua em Leão, existe uma focalização relativamente à importância pessoal e ás honras que se almejam. Uma projecção dramática com orgulho e vaidade o 1º alimenta a 2ª, a fome com a vontade de comer, a necessidade das honras é grande também no seu melhor arriscou-se e fez por isso. Portanto se for este o caso, há que iniciar o período com uma maior afirmação, na área de vida a que se refere a Casa onde se dá o encontro. Actuar para receber as honras, ser a estrela do palco.

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana Cristina

Tenho andado ausente da bloga e mais ausente estarei na próxima semana.

De facto, não sou dos que liga muito às Luas Novas, por vezes nem me lembro delas, pois como muito bem diz, temo-la todos os meses.

Abraço.

Ana Cristina disse...

António entendendo...eu própria também, desejo-lhe uma semana retemperadora e falaremos na sua volta.
Abraço

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

Começar coisas na Lua Nova indicará menor visibilidade nos seus efeitos, pois está associado a coisas escondidas, o que não cai nada bem com uma Lua tão fogosa como a de Leão :)que quer é show! mas imagino que seja bom para uns shows privados eheheh

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sam, a simbologia está associada a coisas escondidas mas o seu ciclo é de crescimento e por isso as coisas aqui começadas tendem as crescer rápidamente também...o que nem em todos os casos é favorável.
Por isso é tempo de actividade, começos do que se quer que se desenvolva rápido :-)
Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

:-) Só passei para dar um olá!
Gostei das luas, mas quem me der poder ver menos "luas" nesta altura, lol lol
Beijo

Dunyazade disse...

Olá;

esta vai acontecer em conjunção com o meu MC a 27º Leão. Já pensei em voltar a propor outra obra minha a mais outra (ou mais) editora. Não sei se o faço. Logo se verá...

Ana Cristina disse...

MªPaula andas na lua?

Ana Cristina disse...

Dunyzade, espero que aproveite bem o "boost" leonino e busque as honras que merece.

Maria Paula Ribeiro disse...

:-) Ana,

Vejo durante demasiado tempo a lua à noite... (durmo pouco).
Ao mesmo tempo, sou bombardeada com "insight" de ideias, e ideias...todas as obras finais, a que posso fazer e as que estão agendadas para o último trimestre, estão a ser passadas a pente fino. Tenho aproveitado isso...contactos de toda a natureza (e apropriadas) são atraídas como um íman.
Pelo menos notas em papeis não faltam...

Tenho a ligeira sensação que sou contagiada e empurrada pelo sol leonino e ajudada por Úrano e Saturno a ajudar, creio), lol lol lol

Beijo e boa semana.
Por aqui deverá ser a última estucada forte.

Ana Cristina disse...

:-) não ponhas todos ao barulho, tens uma movimentação de peso, que me lembro também me deixou sempre ligada ou seja o sono tirou férias. Mª Paula ainda bem que tens aproveitado a energia extra, logo descansas :-)