28 de mai. de 2008

Elsbeth Ebertin



A mãe do Dr. Reinhold Ebertin, nascida a 14 Maio 1880 @ 6;22 em Gorlitz Germany.
Sol-Lua Touro-Câncer, energia para construir e manter a segurança para que se sinta emocionalmente segura. Através da orientação do hemisfério, é-nos sugerido algum sentimento de vitimização.

O que nos é confirmado adiante, a Lua a reger a identidade conjunta com Marte em Câncer, a vulnerabilidade individual, a Lua a reger ainda a casa II, também a sua auto-estima. Esta conjunção tencionada por Saturno, efeitos repressores na infância.
O Sol na XI, mudo, a reger a III e IV, o que ela aprendeu cedo, tendo em conta a conjunção com Plutão, provavelmente a mãe...Eixo Lunar angular, ecoa a sugestão.
Não estando em presença da própria para uma conversa intima, estudo a predisposição vocacional.

O Sol imbuído do poder de Plutão, em contacto com o MC, regido por Úrano que também rege a IX, sugere que as comunicações são profundas, em se tratando de Úrano, poderão ser mesmo fora do usual.

Seguindo a rota do regente do MC, vou para Mercúrio e depois para Vénus que é forte e contacta MC, começamos a pensar em comunicar para educar, de uma forma inovadora e independente, tendo em atenção as casas envolvidas, idealismo e criatividade.
Neptuno oriental, necessita encontrar o trabalho perfeito.

Segue-se Jupiter que contacta o eixo Lunar, um Jupiter sem rédeas, uma necessidade de reconhecimento publico pelo seu pioneirismo. Saturno na análise vocacional confere-lhe a organização empresarial, rege a casa VIII, ciências alternativas,outra forma de dizer o mesmo se tivermos em conta a posição de Sol-Plutão na XII.

Elsbeth Autora, editora, grafologista, com interesse especial em astrologia mundana, fez prognósticos polémicos na época de Hitler, estudiosa de estrelas fixas e astrologia como ferramenta para entender a psique.

2 comentários:

Unknown disse...

Ao ler com muita atenção este texto, onde mais uma vez confirma a sua enorme capacidade para analisar o perfil vocacional, ocorreu-me que tem estado a criar um autêntico manual nesse sentido, ensinando-nos como olharmos para um mapa.

"Seguindo a rota do regente do MC, vou para..."

Uma manhã inteira numa reunião dentro da editora, que em circunstâncias comuns, teria durado uma hora. Este Merc Rx está activo.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Obrigada pelo cumprimento António, aprendi com o Mestre :-).

Estou certa que este baile até 19 nos vai deixar extenuados...tanta coisa e coisa nenhuma. Aconselho bom humor a quem for capaz de se rir das suas próprias ansiedades.

Abraço
Ana Cristina