5 de jun. de 2008

YSL



Yves Saint Laurent nasceu a 1 de Agosto de 1936 @ 19;45 Oran-Algeria, Sol em Leão a reger a casa pública e das parcerias, (VII), o dramatismo e teatralidade característicos com toques de excentricidade, sugeridos pelo contacto dinâmico de Úrano a reger a casa da persona, a necessidade de reconhecimento público acompanhada por uma marcante individualidade.
A Lua em Capricórnio, é ambiciosa e necessita fazer as coisas acontecer oposta por Marte promete uma energia redobrada, mais acentuada esta característica fica quando juntamos modificador e intensificador, Plutão, a emocionalidade e temperamento que lhe eram conhecidos, assim como os grandes planos. Que o puseram onde chegou.

Tinha 18 anos, quando ganha um concurso "International Wool Secretariat" com um desenho de um vestido de cocktail e dá inicio ao seu trabalho na casa Dior. O Plutão estava a entrar na casa VII, a potencializar a projecção pública.
Em 1960 é enviado exército, transito do Neptuno a Saturno, nunca fácil de gerir Neptuno a diluir a realidade de Saturno, que rege a casa XII (parte da condição física), um pronuncio do sofrimento que acaba por o levar para um hospital psiquiátrico, talvez a sua 1ª crise conhecida de depressão.
Em 1962, dá início à sua marca própria, Plutão agitava então o seu MC. Foi sempre muito cioso da sua privacidade, revela publicamente a sua orientação sexual em 1991 numa entrevista ao "Le Figaro", na altura Plutão dinamizava o seu Mercúrio que regia a sua casa (V) dos afectos e co-regia a VII dos parceiros. Em 1993 faz um negócio milionário ao vender a sua casa para uma farmacêutica, Plutão em transito fazia um aspecto dinâmico ao Ascendente.

Plutão o planeta oriental no horóscopo de YSL, não é importante o que se conhece mas sim quem conhecemos.

“Fashions fade, style is eternal.”
Yves Saint Laurent

6 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina,

Nem imagina o quanto este seu artigo me vai ser útil. Os dados de YSL e este seu linque vão directos para o exercício que faço todas as semanas no fórum da Escola Nova-Lis. Hoje, mesmo.

=) =) :)

Primeiro vou levantar o horóscopo dele, para entrar nas nuances que aqui descreve.

Muito obrigado e um abraço

António

Ana Cristina disse...

:-) Fico contente pela contribuição :-).

Um abraço
Ana Cristina

Anônimo disse...

Salvé Ana Cristina!

Gostei muito do seu post!Todos os que sobressaiem no mundo, são cativos das suas próprias criações se é que elas servem a humanidade - quer seja para o bem ou na banalidade do mal.
YSL é um deles...a sociedade em geral conhece-o pela côr, pelo talento que imprime á sua criatividade...principalmente pela textura, pelo toque, pela aplicação do belo...e se calhar sem sentir o próprio Sagrado.
Um abraço carinhoso
Mariz
ESPAVO! - "reconhecendo a Luz que há em si"

Ana Cristina disse...

Mariz, sou grata pelo seu elogio e pela visita. Também gostei de ler a sua eloquência no que se refere aos que de alguma forma, tocaram a humanidade pela forma como se deram e projectaram.



Um abraço
Ana Cristina

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina
Agora vou ter que me esquecer do teu post para fazer o exercício. Sinto que vi a correcção antes do dia do exame,lol.
Bjs.

Ana Cristina disse...

LOL; tenho um petisco pela frente repor preferências no programa :-) no post tonight.

Não li o exercicio mas ficou muito por dizer :-)
bjo