18 de jul. de 2008

Um homem em viagem



Outro dia quando ouvia a noticia acerca da viajem mundial a que o Papa deu inicio, logo seguida do pedido de desculpas...pensei que mesmo sendo o representante da Igreja e ao serviço desta, o homem por detrás da figura pública, atravessava algum ciclo importante da sua própria existência. Joseph Ratzinger 16 Abril 1927 @ 4;15hrs Marktl-Germany.
Sol em Aries e Lua em Libra, a necessidade de popularidade e reconhecimento publico. O Ego na dependência do reflexo social, neste caso trabalho social. Tendo em conta que o Sol rege a casa de serviço, o serviço público inerente à posição. A Lua por seu lado está deveras tencionada por Plutão, há aqui uma intensidade e necessidade de aprofundar; os assuntos educação, religião e sexualidade são temas a que este homem terá dedicado "alguma" reflexão. Jupiter, peregrino, (não faz aspectos Ptolomeicos com restantes planetas) toma conta das casas da filosofia e educação superior e da carreira, a expansão dos ideais pra além da lei dos homens. Em Peixes, a necessidade de recompensas será colmatada pela o preenchimento das suas idealizações e visões. Se a isto juntarmos a inovação e irreverência característica que Úrano (planeta oriental e no Ponto Cardinal) sugere e reflectida na polémica que tem gerado desde sempre à sua volta; pelo que pensa, diz e escreve. Afinal Mercúrio está vivamente influenciado por Úrano e Marte, reiterando inovação, independência e vontade aplicada. Também não será por acaso que o Nódulo Lunar ali se encontra, reflectindo o contacto com público em geral, haveria mais dizer sobre este ponto bem como outro tipo de análise...
Acho extraordinário, que esta visita tenha tido inicio, nesta última visita de Plutão a Jupiter como se fosse a última etapa de um trabalho de renovação da fé. A um nível pessoal, activa uma importante parte do horóscopo do Papa, sugerindo um forte aplicação pessoal em tornar pública a sua identidade e aquilo em que acredita. Um grande esforço para a sua saúde que oferece alguns cuidados. O Papa tem agora a bonita idade de 81 anos, Saturno em transito faz agora a última quadratura antes de fechar o seu 3º ciclo, a necessidade de concretizar e refazer se for o caso.
O Saturno natal neste horóscopo tem uma importância acrescida, também peregrino, reitera a grande necessidade de se sentir apreciado e amado, sugere contenção, e a necessidade de fazer prevalecer a lei, assim como uma boa dose de ambição. Pelo que ainda se torna mais fascinante a tónica desta viagem.

2 comentários:

Unknown disse...

"nesta última visita de Plutão a Jupiter como se fosse a última etapa de um trabalho de renovação da fé"

Ser Papa não deve ser nada fácil, mas ele aparenta sentir-se cómodo na situação.

O Vaticano anda moderninho.

As profecias de Malaquias dizem que este é o penúltimo Papa da história da religião católica.

Até 2ª feira.

Abraço

A.

Ana Cristina disse...

:-) está dentro da vocação dele o contacto com o público, sempre que fazemos aquilo para o qual somos vocacionados...

Bom FDS António.

Abraço