16 de set. de 2008

Eu sou popular


Se lhe déssemos tintas pintaria o mundo numa conjugação de cores harmoniosas. O Sol vai a 22 próximo juntar-se à reunião que já começou em Libra, com 3 planetas Marte, Mercúrio e Vénus que já lá estão. As acções, ideias e expressões imbuídas de um tom cortês e social, os códigos de boa conduta a pontuarem e incrementarem a facilidade nos contactos. Balança ou Libra sendo um signo Cardinal é iniciador, o elemento Ar a leveza de espírito que se quer nos relacionamentos e parecerias. Aqui o eu passa a nós e é essa capacidade de socialização que estará a ser testada Mais de que equilíbrio, é a necessidade de ser agradável e popular, estabelecer pontes com o outro. Um Ascendente em Balança vai-se esforçar por ser popular, mesmo que isso implique alguma supressão individual, a necessidade de ser apreciado poderá prevalecer, empenhado em ser o fomentador da harmonia ao seu redor. É uma questão de encontrar o palco certo para satisfazer essa necessidade do ego. Frank Sinatra, 12 Dez 1915 @ 03hrs Hoboken, NJ, é até hoje considerado o mais popular artista, The Voice, com Vénus a reger o Ascendente num esforço continuo e ambicioso para atingir a popularidade e respeito social. Logo no primeiro olhar se advinha uma infância difícil, que terá norteado a sua vida de adulto. Vénus em contacto dinâmico com Saturno (Rx) as carências emocionais, no seio familiar, a falta de amor que estrutura a criança. Havendo poucas informações do que terá acontecido nesta fase da sua vida, é descrita como ter crescido nas ruas de New Jersey, filho de pais emigrantes. Úrano rege o lar, e está lá, peregrino, conjunto ao Eixo Lunar, uma sucessão de indícios de que haveria algo fora do usual, se caso houvesse de dúvidas Neptuno também peregrino, abraçado ao MC; lançando uma cortina de fumo na vida com os pais e mais tarde a sua carreira no mundo do entretenimento. Também esta com algumas facetas mais nubladas. Não obstante a sua popularidade, foi algo que soube preservar e construir com solidez.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa festa libriana vai ser interessante. Tenho estado a avisar várias balancinhas que conheço para um impulso especial nas suas vidas. O problema é quando acreditam com muita intensidade no famoso «inferno astral».

Foto linda. =)

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Obrigada :-)António aqueles que não tendo os luminares em Libra mas têm estas movimentações a tocar pontos cruciais do mapa, até pulam. Nestas fases o melhor será mesmo não criar atritos, vem aí o movimento que ajudará a pensar e repensar, o tipo de harmonia em que nos inserimos :-)

Votos de um dia em paz

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
estive lendo seus últimos três posts...e aprendendo.
Esse Sol que menciona tem jeito de vir alegre, a julgar pelas cores que escolheu na imagem!
Um beijo.
Astrid

princesaesquimo disse...

Estes amigos em Balança tem sido um carrocel de emoções, como os interruptores, um dia para cima, outro para baixo.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Olá Astrid, vem certamente com vontade de socializar :-), logo tem que se portar no seu melhor.
Obrigada
bjo

Ana Cristina disse...

Linda, nós estamos aqui mesmo para viver e sentir, é preciso o frio para apreciar o calor:-) Força e sorrisos para que os desafios se tonem em novas oportunidades.
bjo até breve.