10 de nov. de 2008

today


É dia de festa aqui, a 10 de Novembro de 2007, publiquei pelas 10;24 da manhã o 1º post deste blogue, hoje com ajuda das tecnologias repito a proeza, é cedo mas quero fazer um brinde com todos os que me visitam. Olhando a carta do nascimento o que só fiz à posteriori, o Sol e Lua a regerem as casas 7 e 8 em Escorpião, o desafio era o de partilhar em vez de controlar, estes 2 recebiam uma quadratura de Neptuno regente da casa III, idealismo e convicções a serem comunicadas alguma confusão, pois se eu não fazia a mínima ideia do que era fazer um blogue. A casa oposta, IX, das publicações, regida por Mercúrio que disposto por Vénus, as preocupações estéticas e o perfeccionismo. Vénus no ponto Cardinal e a reger a casa da criatividade ecoa estas preocupações estéticas e sociais para além do ideal de rigor informativo. Sendo Mercúrio também o regente das rotinas, escrever no blogue tornou-se uma tarefa diária e sendo o 1º dono da casa pública, por isso a tomar conta de 3 áreas, o que faz todo o sentido já que é a comunicação o mote da sua existência. Em contacto com Plutão e eixo Lunar, o que começou num projecto individual, foi crescendo e hoje é alimentado por todos os que o visitam e que publicamente ou não tem contribuído e inspirado muitos dos posts que são aqui publicados. O blogue tem o Ascendente conjunto e regido por Júpiter, a sua natureza aberta e expansiva, afinal na minha carta pessoal é um transito de Úrano à Lua, que me provoca a necessidade de abrir e sair da minha toca. Plutão-Jupiter-Ascendente, a fé e perspectiva pessoal são patentes, quero dizer que não pretendo ensinar o que poderão ler nos fantásticos livros de astrologia já publicados, gostaria de passar a minha visão. Saturno co-rege a identidade do blogue, está peregrino em Virgem, a necessidade de servir com seriedade e rigor, a necessidade de falar de astrologia de uma forma prática. Úrano, o planeta da astrologia, está como não podia deixar de ser na casa da comunicação e agita Jupiter, a excitação do novo brinquedo, para mim um grande atrevimento, que na altura me ocupou muitas horas de trabalho e também de diversão devo dizer. Faço um brinde a todos os que me visitam para que os nossos copos se mantenham cheios de inspiração, cor, calor e amor e para que a festa virtual continue a crescer. Muito obrigada por me visitarem.

14 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana
:=)

Parabéns.

Um belo post, com uma descrição à sua imagem.

Eu vou pertencer aqueles que desejam ficar com o copo cheio, :)

E tenho outro copo, mas desta feita com champanhe, para festejar!

Bj e votos de longos e felizes anos!

Ana Cristina disse...

Olá Mary obrigada e vamos lá aos copos então...
beijo

Unknown disse...

Ana Cristina

Parabéns pelo 1º aniversário do seu espaço.

Veio revolucionar o conceito que existia do que seria um espaço de astrologia na internet.

Tem sido um prazer acompanhar, sendo eu um leitor dedicado.

Também tem ajudado o site da Escola Nova-Lis a ter mais credibilidade e variedade de temas.

Com o copo ao alto - muitos e muitos anos de vida.

Abraço

António Rosa

princesaesquimo disse...

Brindemos então!
Muitos parabéns e muitos sucessos como até aqui.
Este é sem dúvida um blog de astrologia muito original parabéns
Beijinhos grandes

Ana Cristina disse...

António :-) uma das coisas boas que este espaço me proporcionou foi de o ter encontrado a si e à sua fantástica energia.
Obrigada pelas palavras sempre incentivadoras. Abraço.

Ana Cristina disse...

Para ti também Patrícia, muito obrigada, os laços que começam por ser virtuais e se transformam em reais...uma mãozinha de Saturno por aqui a solidificar as coisas.

Beijo

Anônimo disse...

Parabéns então : ) Costumo vir aqui ler em silêncio e gosto sempre muito ; ) Felicidades, Joana

Ana Cristina disse...

Olá Joana, muito obrigada :-) e espero que continue a vir sempre nem precisa de bater a casa é sua.
Abraço

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
estava confortavelmente sentada, lendo com atenção e, num impulso me pus em pé para lhe aplaudir por estas palavras de hoje!
Parabéns! É pouco...gostaria de falar algo mais forte...
Brindemos minha amiga por este seu blog maravilhoso e que tanto vem contribuindo para quem deseja aprender e conhecer a astrologia de uma maneira viva.
Um beijo especial.
Astrid

Ana Cristina disse...

Olá Astrid :-) muito agradecida pela ovação, palavras em forma de abraço e o beijo especial que aqui chegou.

Beijo meu

Anônimo disse...

[IMG]http://i241.photobucket.com/albums/ff63/angelleigh966/birthday/IDEYAIZAGLOBO-1.gif[/IMG]

Parabéns!!!

Tiko.

Ana Cristina disse...

Obrigada Tiko, pena que aqui não aparece a foto. :-)

Paula Monteiro disse...

Amigos da Ana Cristina, é um orgulho ter uma amiga assim.Champagne virtual não,lá teremos de regar os fins de semana em C. a sério.PARABÈNS

Ana Cristina disse...

Vamos nessa, a sério. :-) Beijnho Paula obrigada.