2 de abr. de 2009

workout


Os adeptos do exercício físico e os outros também, sabem que a modelação do corpo e tonificação dos músculos se consegue com trabalho físico, resultados são patentes nos corpos de quem pratica. Neste processo queimam-se gorduras e eliminamos a massa adiposa que está a mais. Mas dá trabalho.
O mesmo acontece numa carta astrológica; os Aspectos dinâmicos também chamados de difíceis (oposição, conjunção, quadraturas, quindecile, inconjunção) todas elas nos impelem a algo, todas eles espelham uma fricção que sentirão quem os aloja na carta, tensão caracterizada pelas energias representadas pelo planeta e directamente ligada ás Casas ou áreas de vida que tomam relevância. É por isso compreensível que a pessoa se sinta obrigada a se suplantar e esmerar ali.
No caso dos Aspectos facilitadores, o relaxe da tensão física é agradável, ninguém se queixa e raramente se valoriza e cuida, como aquele sofá que está ali à disposição e que nem nos lembramos de que cor é. Esta dinâmica de tensão e relaxe espelhada no horóscopo torna-se em padrão de comportamento, que se mecanizam ao ponto de não serem notados e reconhecidos, só de vez em quando acordados pelos transitos ou outra progressão, voltam à consciência. Quem o sente identificará o velho dilema, que poderá ser como uma antiga lesão que ainda doí ou que o lembrará a lesão mas que agora já não magoa bem pelo contrário, depois de curada ficou mais forte e pode até dar lições. Com esta perspectiva poderemos olhar as maiores tensões nos horóscopos como oportunidades que estão ao nosso dispor e não como impeditivos que nos reduzem.

6 comentários:

princesaesquimo disse...

Está muito gira a analogia :)
Beijinhos

Ana Cristina disse...

:-) obrigada Sam. Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina a vida é realmente engraçada...
Belo texto.
Passando por aqui para deixar um beijo.
Astrid

Ana Cristina disse...

Astrid concordo consigo, sabe que é sempre bom recebê-la aqui. Beijo apreciado e retribuído.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Excelente...

É minha primeira ez no seu blog.

Grande abraço.

Chris

Ana Cristina disse...

Olá Chris, seja bem-vinda e obrigada.