29 de nov. de 2009

pelos cabelos


com as generalizações; dizer que cabelo curto é masculino e o comprido denota feminilidade, está tão errado como dizer que todos os loiros são bonitos ou que todas pessoas que têm o Sol em Virgem são muito arrumadas. Há preconceitos mais do género mas estes chegam para dar ideia do que quero referir.
No entanto é interessante observar  e atentar nas mensagens, que cada um dos penteados nos transmite. Evidentemente sem juízo de de valores ou apreciações tipo concurso, isto se queremos ser isentos e ir à essência.
O planeta Vénus numa carta é um dos indicadores mais importantes de como e
o quê achamos bonito, agradável e confortável. Por isso quando nos arranjamos para sair é natural que tudo façamos para que nos sintamos bem com o penteado ou corte de cabelo, já que está intimamente ligado à imagem que queremos transmitir e à (in)segurança com que nos relacionamos.

O Signo e a Casa onde se encontra a Vénus bem como os aspectos modificadores que porventura receba de outros planetas, completam o estado da nossa Vénus. Em se tratando da aparência fisica não podemos deixar de fora o Ascendente e caso este seja ocupado ou regido pela Vénus, estas questões são-lhe bastante familiares.
Vénus em Capricórnio vai-se sentido melhor à medida que os anos passam, cresce e já não se sente tão vulnerável ás apreciações, liberta-se. Em Touro desde cedo sente apelo pelos valores, pelas coisas bonitas, pela construção de estabilidade. Em Leão denota uma expansividade e alguma teatralidade, se nesta Casa em outro signo esta Vénus quererá ser notada pela conotação que lhe é dada pelo signo onde se encontra, já que estará muito sensivel à interacção social. Assim como quando conjunta ao Sol.
Pensando que Vénus com Mercúrio nos dá a indicação de idealismo, este pode ser imenso e dificil de realizar  como se na Casa 12, onde a pessoa terá que aprender a trabalhar o seu idealismo, a dar forma, a verbalizar para que este possa ser trazido para a sua vida, em algo idêntica a uma Vénus natal retrogroda.

Assim o cabelo, curto ou comprido não nos encaixa num grupo, a preocupação e a forma como o usamos (o corte) poderá sim dar-nos indicações daquilo que se quer transmitir e como nos queremos apresentar, a juntar ao nivel social e educacional em que cada um se insere.

8 comentários:

Louise Scoz disse...

Ana Cristina,
Esse assunto é muito peculiar para mim: ASC em Leão, com Marte conjunto com o regente do ASC, Vênus em Gêmeos na casa 10.
Sou ruiva, muito ruiva com cabelos longos... cabelos pegando fogo praticamente e acho muito bonita aquela imagem de cortes curtos na altura do ombro repicados.
Só que nenhuém tem coragem de cortas minhas labaredas. hahahaha. (Nem eu, para falar a verdade)
Abraços!

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

ahaha sabe que ano passado pensei virar ruiva, sou loira. Sabe que as labaredas crescem? :)

Abraço

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Engraçado...ando há uns tempos para dar um tesourada no meu cabelo e sais com este post, lol
Mas pensando melhor no frio que está, é melhor adiar por mais uns tempos que sempre ajudar a aquecer os neurónios!!!
É só uma questão de idealismo.... ;)))

Beijo e boa semana

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Boa semana para ti tb...ahahah caso seria de perguntar e cortar para quê, o que queres mudar ahahah?!

Louise Scoz disse...

Minha opinião pode ser tendenciosa, mas ser ruiva é muito bom. Eu aconselho. hahahahaha

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Madame, no caso das genuínas :) como os planetas natais, temos que viver com a nossa Vénus :)

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Tens um miminho no meu blog. :)

Beijocas

Ana Cristina disse...

obrigada Joana :)