10 de ago. de 2010

acontece várias vezes

e aproxima-se mais um período de Mercúrio retrógrado, todos os que estudam astrologia observam estes períodos com uma certa precaução, abundam as
histórias mas não há nada como olhar para períodos passados e verificar manifestações, se é que as houve na nossa vida.

Lembro-me de dois particularmente;
um em Maio 2003, Mercúrio retrógrado no signo de Touro, Mercúrio disposto por Vénus, em Terra, analítico a pensar em valores sociais e não só, sentido de criar e construir: nessa altura tive que assinar um contrato profissional, que mais tarde se revelou uma prisão. A recompensa económica foi boa mas a nível de expressão artística desastroso, o movimento acontecia na minha Casa 5.

Hoje tenho consciência que me senti "aliciada" por outros sinais de brilho não tendo dado ouvidos ao que intui, quando Mercúrio retrogradou só me fez perguntar a mim mesma - é isso que queres? E a decisão final é sempre nossa.

O outro em 2008, Junho, preparava então o workshop do Noel Tyl, precisamente quando a divulgação do dito se torna mais alargada, o meu computador parou de vez.
Na altura o movimento teve lugar no signo de Gémeos - comunicações e na minha Casa 6. Apanhou-me numa altura em que além dos diversos contactos que me chegavam por e-mail carecendo de respostas, tinha uma série de consultas agendadas e para as prepare o computador era-me imprescindível.
Podem imaginar que tive que me desdobrar para fazer o que tinha a fazer durante esse período.

Mercúrio vai agora retrogradar em Virgem, (20 de Agosto a 12 Setembro) em Terra características analíticas para decisões,  assuntos a porem à prova o nosso intelecto, é natural que sejam estes que nos darão mais trabalho.

Já agora observem em que Casa o movimento acontece e como pode estar relacionado com serviços, cooperação e o que quer que seja que tenhamos que disciplinar nessa área de vida, o quê e como rotinizámos.

Poderão também relembrar o que andavam a equacionar e a matutar acerca da vossa vida há um ano atrás, Mercúrio esteve neste mesmo signo e possivelmente na mesma Casa. Sendo a minha Casa 9, foi nesta altura que decidi fazer uma grande e longa viagem.

Não sou uma retro-fóbica mas preparo-me (conscientemente) para que venham ter comigo situações não previstas e que são importantes para o nosso caminho, fazendo-nos pensar, rever antes de continuar.

Muitas vezes nestes períodos somos desafiados a tomar decisões que preferíamos adiar.

Tudo parece dar mais trabalho nestas alturas e claro as comunicações sofrem algum atropelo, seja pelas que não chegam, ou pelas que recebemos incompletas.

Estes períodos acontecem normalmente 3 vezes por ano (ás vezes quatro), durando cerca de 24 dias. Se olharmos estes ciclos de uma forma integrada, podemos notar um fio condutor, os assuntos que transportamos, as situações que carecem de analise:

2009
Janeiro 11 - Fevereiro 1
Maio 6 - Maio 30
Setembro 6 - Setembro 29
Dezembro 26 - Janeiro 15 2010

2010
Dezembro 26 2009 - Janeiro 15 2010
Abril 17 – Maio 11
Agosto 20 - Setembro 12
Dezembro 10 - Dezembro 30

2011
Março 30 – Abril 23
Agosto 2 – Agosto 26
Novembro 24 – Dezembro 13

10 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Ana,

Lembro desse teu tempo...bolas já te "aturo há 2 anos???? ;)))


A mim toca-me na minha 6 e em Virgem (interceptado)...sei e tenho consciência do que vem...

Agradeço-te imenso o teu testemunho/aviso na 1ª pessoa!

;) Bem-hajas.
Beijo

Ana Cristina disse...

MP :), o tempo é veloz, só notamos quando fazemos contas :). Trabalhinhos mil :) vêm por aí. beijo

Sandro69 disse...

Olá, Ana.

Será na minha Sétima Casa. Fará simultaneamente conjunção a minha Lua natal e quadratura a minha Vênus natal na Quarta Casa. Me parece que além do assunto das Casas, está em jogo a revisão de algumas questões com as mulheres/feminino...

Abraços

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Olá Sandro, tudo indica que sim, o império feminino, relações e nutrição (lar, maternais, etc). Uma boa altura para "equilibrar" emoção e intelecto.

Abraço

Anônimo disse...

Olá Ana,

estive a analisar as alturas de 2009 e de 2010 que esteve retrogrado e nessas fazes houve mudanças drásticas na minha vida. Foram fases de conclusões de situações que estavam pendentes.

Grata pelas dicas.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

:) Joana é sempre bom fazer estes exercícios, muitas vezes aprendemos acerca dos nossos mecanismos internos, como laboratórios pessoais.

Boas resoluções futuras.

Beijo

Unknown disse...

Olá Ana Cristina

Aí vamos nós para mais uma fase de perguntas internas... No meu mapa cai na 5. Vai ser bom para eu parar um pouco.

Beijo.

Ana Cristina disse...

:) Ora nem mais meu amigo, as razões que nos levam a fazer..., enfim tempos pródigos de crescimento :)
beijo e votos de um dia + fresquinho.

MARCELO DALLA disse...

Ai minha amiga! Eu fico sempre com o pé atrás. Tenho cada história com Mercúrio retrô... Virgem é a minha 10. Olhos e ouvidos bem abertos!!!

ótimo artigo, como sempre!
bjossss

Ana Cristina disse...

Marcelo, é o jeito muito atentos mesmo que nos queiram desviar essa atenção...é o meu lema também querido.
Abraço