10 de nov de 2010

passaram

Outro dia dizia-me uma amiga; - não há blogues impessoais. Eu digo não há escrita impessoal, nada é escrito sem que se coloque algo de nós. Escrever acerca de astrologia ou da vida, já que a astrologia é uma linguagem baseada em arquétipos é uma outra forma de falar de vivência, além do que nos permite ver e entender o todo. Antevendo as condições futuras.

Este espaço criado numa manhã de sábado, para falar de astrologia, de como eu a entendia, de como a sentia, falar das suas potencialidades com uma linguagem simples para me fazer entender por leigos na matéria.

Passaram 3 anos. Este blogue foi das coisas que comecei apenas com base na vontade e no impulso, sem ponderar muito até quando ou como. Os assuntos dos posts vão acontecendo inspirada pelas vidas com que cruzo, pela minha, pelas experiências, por aquilo que sinto, pelo que descubro.

Alguns dos artigos muitas vezes funcionaram como catarse, outros trouxeram ecos de reconhecimento, alguns levaram avisos que foram recebidos, também provocaram sorrisos e como alguém me disse uma vez; - saio sempre daqui com um sorriso.

Isto para dizer que o tempo de existência, se deve e muito a quem o visita e aos que partilham experiências comigo. Menciono por último os que pela sua importância estão em 1º lugar, os amigos que este blogue que me trouxe.

Tudo começou com um transito Úrano a dinamizar a minha Lua, cheia de opiniões, não estivesse esta em Sagitário. Acontece que reside na Casa 12ª, o que sugere sempre uma grande dificuldade na exposição pública e em mostrar o que considera intimo ou pessoal.

O transito passou e o blogue ficou, afinal Úrano rege a minha Casa 3 (expressão verbal) e reside na 9ª (publicação), correr o risco ajudou a integrar algo fazia parte da minha individuação. Transitos de Saturno passaram, que me calaram muitas vezes, ou fizeram ressaltar assuntos mais sérios. Úrano andou, a vida alterou-se e muito desde aquela data, mas o blogue ficou.

Hoje faz parte de mim, é um local público e privado ao mesmo tempo, abrir e falar, dizer o que penso, ás vezes o que me vai na alma, por isso neste aniversário e os parabéns de a gratidão vão toda para aqueles que por aqui param e me ouvem.

25 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Ana

;) E como leitora só te posso oferecer a minha gratidão como presente. ;)

Se os Sábios nos dizem que se olharmos para a água de um rio, num segundo que seja, a água num segundo seguinte, já não é mesma....

Aqui no teu canto maravilhoso tenho sempre essa máxima na cabeça...;))))
porque saio sempre mais sábia, Astrologicamente...

Bem-hajas!
MESMO!

Namasté

Maria Paula

Susana Vitorino disse...

Olá Ana

e eu que nem sabia disso, ontem deixei-lhe aí um presentinho num comentário.

O selo 'Dardos' que me foi atribuído a mim por António Rosa e cujo testemunho deveria ser passado a blogs e bloguistas que admiramos.

Eu escolhi o seu*

Parabéns e um grande bem haja*

António Rosa disse...

Ana Cristina,

Cá estamos nós no mês das comemorações. Parabéns pelo 3º aniversário deste espaço único e maravilhoso. Muitos anos de vida.

Beijo

António

Ana Cristina disse...

Maria Paula, és uma jovem amiga :) cheia de sabedoria.
Beijo com sorrisos

Ana Cristina disse...

Susana :), afinal tudo faz sentido :), obrigada, fui atingida pelo dardo.

Beijo

Ana Cristina disse...

É verdade António, obrigada pelas suas palavras e amizade.

Beijo

Hanah disse...

Olá Ana,

Sempre que passo por aqui, cresço e aprendo um pouco mais com você.


Grata pelas partilhas.

Muitos e muitos anos de vida !!!

Sucesso e Sorte Sempre !!!


Hanah

Ana Cristina disse...

Obrigada Hanah pelas suas palavras e visita.

Samsara disse...

Muitos parabéns Ana Cristina :)))

Nestes dias vinha pensando que ando sem vontade de escrever, coisa aliás que já venho sentindo, e pensei em ti e em outros amigos que têm o dom de conseguir manter algo bonito vivo, activo, com algo de si, mas não entrando demasiado na sua intimidade e sobretudo dignificando a astrologia.

Beijinhos grandes

Samsara disse...

Muitos parabéns Ana Cristina :)))

Nestes dias vinha pensando que ando sem vontade de escrever, coisa aliás que já venho sentindo, e pensei em ti e em outros amigos que têm o dom de conseguir manter algo bonito vivo, activo, com algo de si, mas não entrando demasiado na sua intimidade e sobretudo dignificando a astrologia.

Beijinhos grandes

Ana Cristina disse...

Olá Pat, que linda mensagem :) será já a vontade de escrever a tomar conta :), cá estaremos para te ler.

Beijos gratos :)

marcelo dalla disse...

Querida, tb lhe ofereço minha gratidão. Aprendo muito com vc. Vida longa ao seu espaço e parabéns pelo excelente trabalho que faz aqui!!!!
bjossssssss

Ana Cristina disse...

Querido Marcelo, grata pela sua presença sempre reconfortante :)




beijo

Siala disse...

Olá Ana Cristina! Os meus parabéns pelos 3 anos on-line! A forma como escreve sobre Astrologia é um dos meus maiores incentivos a estudar!!
Namasté!

Ana Cristina disse...

Siala :), não poderia fazer maior elogio ao blogue, o coração de mãe ficou cheio de calor :) you made my day.

Abraço

Astrid Annabelle disse...

Existem duas pessoas que são minha referência absoluta em termos de astrologia...você Ana Cristina, com este seu blog maravilhoso e o nosso amigo comum António Rosa!
O que sei de astrologia aprendi com vocês.
Lembro que lia diariamente este seu blog...fascinada...
Hoje não consigo fazer isso mais...ou o tempo encurtou ou eu fiquei mais lenta!!!
Mas muitas vezes, na calada da noite, leio seus textos e fico assimilando, experimentando, meditando.
Por tudo isso devo lhe dizer hoje:
MUITO OBRIGADO E MUITOS PARABÉNS PARA ESTE SEU BLOG!!!
Vai um chocokid????
Tchim! Tchim!!!! Salute!!!
Beijos felizes por você.
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Astrid querida muito obrigada, o meu coração hoje está mimado...tem valido a pena, encontrei aqui uma mão cheia de pessoas maravilhosas.

Beijo no coração

Maria de Fátima disse...

Olá Ana Cristina, muitos parabéns pelo 3º. aniversário do blogue.Sempre que posso leio os teus posts, apesar de raramente os comentar.Beijocas.

Ana Cristina disse...

Obrigada Maria de Fátima, bom saber :)

Abraço

Rui António Santos disse...

Olá Ana Cristina, parabens pelo aniversário e por manter essa maravilhosa escrita que é a Astrologia, bem viva no meu coração e no coração de quem a visita, ultimamente confesso ter andado ausente, mas mesmo assim fico sendo maravilhado com tudo o que escreve

Fada Moranga disse...

Para mim "Ana Cristina" ganhou um significado depois do curso de Astrologia Vocacional... As dores de cabeça que me deu transformaram-se em leveza e maior agilidade no estudo. Esta mulher é muito à frente!!! :-)))
Um grande bem haja, parabéns, uma caneca de Chocokid e beijo*deFada

Joana disse...

Muitos parabéns!
Espero continuar a visitar-te por muitos mais anos.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Olá Rui :) grata pelas palavras e por se ter juntado á comemoração.

Abraço

Ana Cristina disse...

ahahah Fada, então não me arrependo de ter "dado" dores de cabeça :)

Beijo e obrigada

Ana Cristina disse...

Joana :) será engraçado ver a evolução "disto" tudo :)

Beijo e obrigada.