29 de dez. de 2010

2011

Indo em frente, olhando para o futuro próximo, astrologicamente, durante o ano que entra falar-se-à  bastante de Úrano, um gerador de expectativas, de mudanças.
Em Abril estará definitivamente em Áries.

Se alguns de nós já aprendemos que para que qualquer mudança se concretize, é imprescindível que a dita se tenha operado dentro de nós, outros aguardam ou temem o raio que venha alterar tudo. Ao falar de Úrano pode bem ser um raio ou acidente de percurso que obriga a encetar e abraçar novos desafios.

Revendo a simbologia de Úrano; irreverência, rebelião, desapego, originalidade, inconformidade, individualismo, invenção, moderno, excentricidade, liberdade.

A ciência está na dose a tomar desta energia. Beber daquela que nos faz falta. Todas podem ser predicados ou não. Uns precisam mais do que outros, alguns reagem melhor à dosagem do que outros. Estar consciente do que se passa, bem como da hora a que o comboio passa, ajuda muito.

Entrando num signo Cardinal, Áries, os planetas dos signos Capricórnio, Libra e Câncer, irão receber esta energia de uma forma dinâmica ou seja que lhes trará a ânsia, algum nervosismo ou situações que nos forçam a mudanças, à prática de novas atitudes, aproveitando para quebrar de padrões rotinizados.


Fazendo uso das palavras chave, em áreas de vida em que somos conservadores (Capricórnio), temos dúvidas (Libra), protegemos-nos (Câncer) ou ansiamos por protagonismo (Áries), palcos de vida onde estes signos acima caiem no horóscopo de cada um. Será aqui que cada um sentirá a imponderabilidade.

Úrano, estará no elemento de Fogo, disparando antes de pensar, no caso dos planetas ou ângulos em Capricórnio, signo característico pelo conservadorismo e necessidade de planear cada passo. o Fogo a secar a Terra. Poderá não ser fácil a convivência  com esta energia inusitada, poderá sentir-se esgotado ou perdido perante tanta novidade ou falta de estabilidade, ou não, depois dos últimos anos de transformação. Falar de Capricórnio em muitos casos é falar do receio do que não é conhecido e de largar as limitações que sendo conhecidas, tornam-se padrões de comportamento. Esta quadratura vem desafiar estas atitudes empedernidas.

Com o próprio Áries, Fogo mais Fogo,será muita energia a incidir nos planetas que em Áries já têm uma enorme necessidade de se destacar, nesta altura vão querer tudo, cortar todas as metas. Se eu tivesse um planeta, tipo Marte nestas condições, começava já algum exercício que me ajudasse a equilibrar a hiper-actividade que vem aí.

No caso de Câncer, no elemento de Água, a extinção do Fogo entremeará com as águas em ebulição. Nas características de Câncer, a enorme necessidade de conforto emocional e familiar que o poderá levar a escamotear a sua individualidade para manter a família, nesta altura terá que olhar para estes alicerces emocionais e por quem nutre quem, já que a vontade de fazer as coisas à sua maneira será muita.

Libra, no elemento de Ar, com facilidade de se adaptar a novas ideias poderá conviver bem com a a energia inovadora de Úrano. Como sabemos, uma das características deste signo é a dificuldade ou o tempo que demoram para se decidirem, Úrano sugere que não haja tempo para estas longas indecisões.

Todos são signos Cardinais, iniciadores, o que ajuda realmente a dar os pontapés de saída que forem necessários. Um verdadeiro ano novo, para que cada um se aproxime cada vez mais de si próprio. Assim podendo ser único e assumir o papel que lhe cabe nesta vida.

A todos um super Ano Novo

14 comentários:

Anônimo disse...

Desejo-te um excelente 2011.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Também para ti Joana e que nos continuemos a ver :) nem que seja virtualmente.

Beijo

Hanah disse...

Belissimo Ano Novo
Tudo de melhor para ti.

Abração

Hanah

lilith disse...

Uma linda virada e um ano inteiro com muitos motivos para agradecer.
Beijos!

Astrid Annabelle disse...

Um Ano Novo recheado de alegrias Ana Cristina!
Quando volto para casa sempre estou mais rica depois de ler seus excelentes posts!
Um beijo agradecido por fazer parte da minha vida!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

;)) Boa noite Ana,

"vão querer tudo, cortar todas as metas"....
Fizeste-me lembrar a fase de desincriptação plutónica...que já me cansa!!!!!

Cortar tudo.... ;))))) Inclusive a neblina a frente dos olhos! ;))))

Um Mega 2011 para ti também amiga e votos de uma rebeldia livre, individual, irreverente e excêntrica mas desapegada e em simultâneo original, moderna e inconformista sem nunca esquecer o seu "q" de "Albert Einstein"!!!
;) Acho que não esqueci nada....

Beijinhos

Maria Paula

Unknown disse...

Lindo texto, Ana Cristina!

Feliz 2011.

Anônimo disse...

Viva

Uuuuaaaauuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!! Muito Obrigado Ana Cristina. Maravilhoso ! A mensagem é mesmo "agarrar na prancha de surf da vida ", esperar que a melhor onda chegue e nos leve para onde temos de estar sem perder a atenção das outras que passam por nós.

Para todos que aqui passam, e para a Ana, um muito obrigado por todos os comentários e um 2011 Cheio de Arco-Iris !

Abraço

luis@luisaurasoma

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Hanah, faço eco das tuas palavras, um ano novo a 100%

Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Lilith, bonitos desejos, assim seja para si também. Grata.

Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Astrid :) vc tem sempre um jeitinho de me tocar no coração, também eu agradeço este elo, por ora virtual :) ou devo dizer de almas.

Beijo Astrid muita paz e saúde.

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

MP :) tu nunca esqueces nada e sabes bem como admiro a tua tenacidade e aplicação...isso é meio caminho para que obtenhas tudo aquilo que chamas para ti.

SuperMega 2011 e que nos encontremos mais vezes, para exercitar...gargalhadas :)

Beijo XXL

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

António, :) a provocar o Ano Novo para que venha ele lindo :).

Também eu lhe desejo, que os seus desejos se materializem.

Beijo

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Olá Luis, isso mesmo :) está frio para o surf por isso usei o comboio :). Que o próximo ano seja o 1º do resto das nossas vidas...em arco-íris seja.

Abraço e felizes entradas para si e para os seus.