12 de dez. de 2010

expectativas, desejos, projectos & 2011

alguns dias depois, aqui estou a responder ao desafio proposto pela Sandra Portugal.

5 desejos para 2011. 

Pensar neles fez-me olhar expectativas e sonhos que acalento, todos o fazemos de vez em quando. No que me lembrei de algumas consultas em que as pessoas vêm cheias de expectativas de lhes ser anunciado um milagre. Assim acontece também connosco quando nos é dada a oportunidade de desejar.
Se bem que nada neste universo nos seja negado, quando se trata da nossa vida, acalentar sonhos que servem na nossa real vida e ao nível de maturidade em que nos encontramos serão os mais plausíveis de realizar.

Quero dizer, desejar a paz no mundo é muito lindo mas estamos a desperdiçar um desejo, talvez se fizéssemos os mesmos votos de paz para um núcleo mais pequeno o que nos rodeia, poderíamos ter uma maior intervenção nesse apaziguar.

Tudo pode acontecer e tudo pode ser desejado, ligando os desejos pessoais à astrologia ainda ficamos mais ricos. Supondo que o maior desejo seja viver um amor e caso se veja a Vénus da pessoa ou o regente da 5ª activados, é provável que esse desejo vá ser satisfeito. Se os desejos forem relacionados com a carreira, já se sabe que se tem debaixo de olho o MC ou/e o seu regente e assim por diante.

Por isso fui o meu mapa e desejar o que é bem possível de acontecer neste próximo ano.

  1. Crescimento profissional com algumas novidades. Sabendo de antemão os contactos de Úrano neste campo, estar aberta para novos desafios.
  2. Crescimento emocional e uma intensidade acrescida. Antecipadamente vendo Plutão a dinamizar os relacionamentos e a forma como se afirmo socialmente, aproveitar esta força, para ser cada dia mais autêntica e espalhar à minha volta bem-estar.
  3. Usar a experiência adquirida e o senso de justiça em prol de outros; com Saturno activo tanto no profissional como pessoal, com maior responsabilidade.
  4. Não desistir de sonhar, Neptuno completa um ciclo, dissipou alguns depois da mortificação inerente, nascem outros. Olhando Júpiter há lugar para acrescentar novos conhecimentos.
  5. Saúde, vendo o Ascendente com tanta actividade, assim como o regente da Casa 12, nada como manter alerta e não descurar exames.




deixo o mesmo desafio para 3 amigos:

12 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Bem-hajas pelo post.

Vou aceitar o desafio até porque pessoalmente tenho o hábito de co-criar no dia 01 de Janeiro os meus desejos, apesar de estar na derradeira caminhada deste ano e a estar com um olho a olhar para trás o que foi feito e com o outro olho a olhar para a frente do que se poderia ainda fazer.
Também tenho reparado, que anualmente e com a consciência mais madura, tenho valorizado e intensificado muito mais o que peço; quer isto dizer, que peço cada vez mais de mim própria, sabendo que com isso e como muito bem o referiste também, abrangemos os que se encontram à nossa volta.

Aqui vão eles, os meus desejos, ou co-criações para 2011:

1-Valorização e crescimento profissional, com a divulgação das novidades, com algum carácter inovador.
Aceitar as novas responsabilidades e parcerias que poderão aparecer.
Plutão e Saturno têm sido e o serão pelo decorrer do ano 2011, implacáveis, insaciáveis e meticulosos da edificação do meu maior projecto profissional até hoje.

2-Queda de "dogmas", de crenças, de convicções, levando ao nascimento de uma maior e melhor expansão de consciência e conexão ao holístico, mesmo se tratando de seres ditos inferiores.
Espero aproveitar o ponto anterior na passagem de Júpiter pelo meu ascendente.

3- Libertação emocional e financeira, revelando em mim a liberdade para a minha independência, aceitando e fazendo aceitar a minha individuação.
Plutão e Úrano em contacto com a minha casa 4 e seu regente.

4- E porque também sou filha de Deus, estar aberta a um novo relacionamento...

5- O último não foi deixado ao acaso, até pela cronologia ao longo de 2011. Um desejo que transcende qualquer materialidade e que deixou falar mais alto a minha voz interna: o encontro com a Astrid! Um encontro de geminianos num ano regido por Mercúrio! ;))))

Não obstante ter mais desejos na "Manga", não te quero deixar, sem te desejar a ti e todos os teus leitores, que 2011 seja principalmente um ano de mudanças individuais que nos levam a todos sermos seres mais evoluídos e felizes.

Beijo grande
Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Minha querida amiga, a tua resposta vale um post, os teus desejos, lindos, concisos, maduros e possiveis. Tem sido muito bonito acompanhar o teu crescimento imparável.

Beijo XL

Maria Paula Ribeiro disse...

;)) Bem-hajas Amiga,

Sabes que tens a tua cota-parte no meu processo evolutivo, pois da tua Astrologia (vocacional) saiu um grande click! ;))))

Como muito bem diz a Astrid: "para frente e para cima"! ;))))

Beijinhos
PS: vou entrar em "modus Merc RX intensificado" até a partida...

Ana Cristina disse...

Nem sabes como fico contente, o conhecimento como diz o Noel Tyl, é para ser disseminado :)

Aproveita bem o modus e re-Vê o que tiver que ser :)

Beijo

Unknown disse...

Ana Cristina

Não tinha visto este desafio!!!

Vou para uns dias a partir do dia 18 e será uma boa oportunidade para responder ao desafio.

Obrigado.

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

António :) ainda bem que viu :) take your time e cá o aguardamos.

Beijo

Maria disse...

Ana
Posso me incluir nesta lista e colocar este desafio para os meus seguidores no meu blog?
Adorei a idéia de Co-criar com base no próprio mapa e dasafios e oportunidades que se apresentam!
bj

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Maria, será um prazer e mantenha-nos informados. Lapso meu de não me ter lembrado na altura de mais pessoas. Mas assim até fica melhor, que se junte quem quiser :)

Beijo

Maria Aguiar disse...

Ana, segue o que estou colocando no meu blog sobre: Expectativas, desejos, projetos & 2011

Foi no blog da Ana Cristina http://espelhodevida.blogspot.com que me inspirei para escrever este post.
Achei muito legal a idéia de basear meus desejos para 2011 no meu mapa, nada mais justo do que ajudar a natureza, e co-criar com o Universo, rsrsrs
Confesso que nunca tinha pensado nisso, mas tem tudo a ver também com o que a minha amiga Daniela http://bailenoceu.blogspot.com escreveu outro dia no blog dela: “Quinta-feira para sonhar alto e, assim, plasmar novas e belas realidades. Porque tudo que existe foi sonhado antes não foi?”
Também foi um comentário da Marilza http://www.facebook.com/marilza.eches no Facebook “que me deu o start para começar a escrever, “Lua Touro-Mercúrio/Netuno: Pensar, imaginar e concretizar.”

1. Desejo que no próximo ano eu possa formar novas e boas parcerias e que meu casamento fique cada vez mais forte e intenso - no momento e por um bom tempo Plutão transita pela Casa 7 do meu mapa natal, o que já vem transformando meu modo de ver os outros e como me relaciono.;
2. Desejo saber usar minha intuição para não me envolver com pessoas enganadoras, fazer mais e melhores negócios; que Netuno transitando pela Casa 8 me traga inspiração;
3. Desejo novas e boas oportunidades profissionais, trabalhar com algo onde possa exercer minha criatividade e liberdade; Urano em sua breve passagem por Áries, atingiu em cheio a casa 10 do meu mapa natal, mostrando ao que veio e mudanças repentinas aconteceram por aqui no rumo da minha vida...
4. Relações e parcerias serão temas recorrentes em 2011, Saturno em Libra passa pela Casa 4 do meu mapa e espero que fortaleça meus relacionamentos familiares e que eu consiga estabelecer uma base mais sólida e comprometida comigo mesma e com aquilo que desejo para o próximo ano.
5. Júpiter amarra tudo isso quando entrar em Áries novamente e novamente passar pela Casa 10 do meu mapa, espero que me traga muita vitalidade e coragem para enfrentar os novos desafios, que seja generoso e benevolente comigo!

E é com todos esses desejos e sonhos que fecho o ano de 2010 lançando o desafio para alguns queridos amigos astrólogos que tem dividido comigo seu conhecimento e suas experiências pessoais. Que tal fazer esse exercício mental hein?!....
Daniela
Marcelo Dalla
Teca
Marilza

A Lua hoje está em Gêmeos, dia bom para divulgar idéias e pensamentos e com a cooperação recebida de Saturno em Libra, fica mais fácil firmar compromissos consigo mesmo, com os outros e com a vida!
Quem quiser pode experimentar fazer também, aqueles que já conhecem seu próprio mapa e sabem por onde estarão a caminhar os astros em 2011.
Para quem não sabe é uma boa oportunidade de fazer mapa natal, previsões e co-criar com o Universo seu ano de 2011!!!

Maria Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina disse...

Maria grata :) vou já lá deixar o meu comentário...aos lindos desejos.

Abraço