6 de fev. de 2011

plantas e canalizações

oiço muitas vezes;

- no que diz respeito ao trabalho tenho tudo controlado, o problema é o resto e vice-versa.
Todos temos assuntos por resolver em que nos sentimos mais vulneráveis do que em outros. Estes acabam por se reflectir em áreas de vida e as situações parecem repetir-se...até um dia que enfrentamos o que tememos e nos sentimos livres.
Aproveitando tantos planetas em Aquário, vale a pena falar de liberdade, liberdade intelectual que nos tira dos meandros emocionais.

Quando olhamos uma carta natal e usando uma imagem de Noel Tyl, olhamos para esta como se tratasse de uma planta; o Sol sendo a fornalha e os outros planetas a tomarem conta das diversas áreas ou cómodos, não perdendo de vista o peso do seu arquétipo, nem tão poucos as necessidades sugeridas por cada um.
Todos estes corpos estão ligados por canos (aspectos) há aqueles completamente desimpedidos (os facilitadores) e os outros que nos dão mais trabalho, requerem a nossa atenção e esmero, o que muitas vezes nos conduz à especialização naquele tipo de obstrução.

Para aqueles, a quem a vida afectiva corre bem, porque não levarem um pouco dessa energia para a próxima entrevista profissional. Para os outros trabalhadores incansáveis que vão tendo a alegria de se sentirem satisfeitos com o próprio desempenho, de irem conseguindo vencer os desafios que lhes apresentam, porque não trazer essa força para a parte mais intima. Acreditando que como a outra parte da vida, está ao seu alcance a resolução.

Tendo em conta a planta, não somos feitos de compartimento estanques, se não viveríamos só em partes da casa, tudo está ligado, tudo é necessário e portanto tudo pode ficar contaminado.
Devemos é escolher que tipo de tramento queremos dar aos nossos canos. Ir paulatinamente desimpedindo todos ou deixar que as obstruções se multipliquem.

2 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite amiga! ;)

Pois bem...então tenho mesmo de levar essa parte do desempenho para o "outro lado"... ;)))

Hoje foi mais energia para enchada, tesoura de poda, plantas e coisa e tal.... ;))

Bem-hajas
Beijo e boa semana!

Ana Cristina disse...

olha que força da natureza fala....sim bem podes diversificar...o planeta agradece.

Beijo linda