17 de jun. de 2012

ou...


mais confusões ou reencontro connosco? O que me apaixona nos arquétipos é a sua dualidade, como a vida, a noite e o dia ou o bom e o mau.

Neptuno neste momento, nos primeiros graus de Peixes, esparrama o seu efeito sobre aqueles em que toca, com ênfase para os signos Peixes, Virgem, Sagitário e Gémeos (planetas entre os 0-7º), sejam eles quais foram os (planetas) pessoais, assim se irá experimentar esta energia e a dualidade que a acompanha. Uma estranha energia (mais acentuada quando o planeta pessoal não conhece a mesma) poderá trazer alguma confusão, o que até ali tinha sentido e não se questionava, deixou de ser ou ter. Voltam-se atenções para o essencial, para além disto...

Neptuno amplia a visão, o sonho, poderá acontecer que esta(e) antes de ampliada necessite acertos. Se para alguns este transito representa um período de incerteza, confusão e dissolução. Outros há que enfim recebem o reconhecimento alargado pelo seu trabalho, produzem a sua masterpiece, têm a oportunidade de se mostrar ao mundo a sua essência.

Em 1989, Saturno - Neptuno cruzaram, ou seja muitos bebés nasceram com esta dualidade nas suas cartas natais, em se tratando de uma conjunção, a incidir directamente sobre um ponto ou planeta pessoais. Têm hoje 23 anos, é uma geração pragmática e ao mesmo tempo sonhadora, aprenderam cedo que os sonhos e o esforço pessoal têm que coexistir, outros haverá que ainda não conseguiram equilibrar esta polaridade. Conheço muitos que conseguiram e dentro da sua juventude demonstram uma maturidade e responsabilidade precoce.

Sem dúvida que a vida é uma estrada cheia de desafios, assim reflecte o mapa pessoal, sem dúvida que alguns destes representam viragens no curso da grande viagem. Podemos antecipar a duração dos troços mais dificeis, podemos antecipar a velocidade, o importante é continuar, confiando nas nossas escolhas.

Quase no final de mês Saturno, volta ao seu curso natal, depois de um longo período de retrogradação, em Balança. Período para muitos caracterizado por avaliações, dúvidas, compromissos a contra-gosto, os possíveis. Áries no lado oposto (acção individual) recebia um sinal vermelho, era forçado a repensar as parcerias. Isto depois de ter tido vislumbres de libertação. Sinais do que devia ser abandonado, do que se preserva por medo....

Os planetas reflectem e nós dicidimos, fazemos ou não...




Interessante que uma vez Directo, Saturno encontra-se com Úrano, o nome do contacto quindecile, sugere uma obsessão no ar, a imposição de regras versus a libertação. Não se procure fora o que está dentro, quando não acabamos somente a olhar para o espelho.




6 comentários:

Teresa Pinto disse...

Ana Cristina,

Com palavras e imagens surpreendentes não se pode dizer mais nada, apenas obrigado porque ficaram no coração.

Teresa

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

:) obrigada Teresa, por deixar entrar no seu coração.

Ana Cristina

Anônimo disse...

... magnifico ! e sob esta energia nasceu mais um frasco EQUILIBRIUM da Aura-Soma : Aracnjo Ambriel !!! Curiosa sobre este novo membro da familia ?? Só consultar http://www.asiact.org/downloads/b110/b110_Portuguese.html .

Obrigado pela partilha !
Abraço

luis@luisaurasoma

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Olá Luís, vou sim.... seria engraçado fazer a carta :) bricadeirinha particular :)

Abraço

Anônimo disse...

:) ... na altura em que o Arcanjo Ambriel nasceu estava na Dev-Aura, e nos dias seguintes fizemos a analise do tema deste frasco EQUILIBRIUM com a Marelna Du Plessis - uma pessoa fantastica e uma astróloga fabulosa ( os momentos que estive falando com ela lembrei-me muito da nossa conversa no congresso de astrologia no estoril, e seria um pessoa que a Ana Cristina gostaria de conversar, com toda a certeza ) e é algo fantástico, além do óleo ser lindo ! Se quiser dar uma olhada no trabalho da Marelna é consultar o seu website : http://www.celestialnotebook.com/ .
Noite Feliz

luis@luisaurasoma

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

:) Luís obrigada, irei sim :) quem sabe a oportunidade nos reúne um dia :) é bom ser lembrada.

Grata