9 de dez. de 2007

Igreja da Santíssima Trindade

Um retrato falado; Igreja da Santíssima Trindade

A carta astrológica reproduz um retrato fiel da posição dos planetas num dado momento; de um nascimento ou acontecimento, simboliza o visível e o invisível. Sendo um espelho fiel, isento de criticas ou juízos, reflecte a essência, devolve-nos a potencialidade intacta.

  • Dia 12 Outubro de 2007

O Sol em Balança e a Lua em Escorpião; A energia para agradar a todos e ser apreciada por detrás da necessidade de marcar o seu Poder, Controle e Importância, protegendo a sua privacidade.

O Sol, co-rege a casa VII, neste caso o público, e está na apropriadamente na casa IX, a casa da fé. Facilitado pela energia Neptuniana, que sugere sempre grandiosidade e aqui regente da a casa II, dos valores e recursos próprios, reflectindo a amplitude de recursos envolvidos, não só os monetários. Neptuno em Aquário e em recepção mutua com Úrano co-regente da casa I, a identificação humanitária e visionária, a obra maior que o homem.

Saturno rege a identidade, em Virgem o signo que nos transporta para temas como serviço, cura, entendimento, a responsabilidade de valores transpessoais. Um compromisso sério para com todos os que procuram a cura a redenção e a iluminação. Saturno conjunto a Vénus regente das casas IV e IX a cuidar com rigor, incitando à frugalidade dos desejos mais venuzianos.

Júpiter, final dispositor, símbolo da fé e do conhecimento, natural regente das filosofias e religiões aqui em plenitude a reger a casa XI, a da esperança e projectos a longo prazo.

O Arquétipo de Plutão em Sagitário, transporta-nos para o Poder da Fé e do Conhecimento, Plutão peregrino neste horóscopo a tomar conta do mesmo e a reger a casa X, a manifestação pública de autoridade de um grupo poderoso, movido pela fé e conhecimento.

Nenhum comentário: