9 de jan. de 2008

Apreço


Vénus; a necessidade de expressão social.
Hoje Júpiter transita sobre a minha Vénus, pois é em Capricórnio, de alguma forma esta minha expressão está condicionada, foi necessário algum trabalho da minha parte nesta área. Primeiro foi necessário entender o porquê da contensão, não é o horóscopo que condiciona apenas reflecte um comportamento, depois é só olhar no espelho sem maquilhagem.

Vénus rege naturalmente a casa II, residência natural do signo de Touro , self-worth, o tal que é muitas vezes substituído por valores materiais ou seja quando são necessários sinais exteriores de riqueza para nos sentirmos com valor.

E rege também o signo de Libra, o signo natural da casa VII, a 1ª casa pública, onde vamos socializar, onde vamos encontrar o parceiro ou a parceira, pelo que queremos ser apreciados.

Vénus de alguma forma irá estar sempre ligada à estética, ás coisas bonitas talvez por isso encontremos Vénus proeminente nas cartas de muitos artistas, ou daqueles que incorporem na sua actividade uma forte temática criativa.

Esta necessidade de criar segurança, ser agradável e apreciado, está patente em todos podendo fazer uso de diferentes expressões.

Nenhum comentário: