21 de fev. de 2008

Irmãos


A influência dos irmãos no grau de agressividade de cada um, um artigo interessante do qual cito parte e que poderá ser lido na integra:

"Sibling order and gender have effects on children's and adolescents' aggression. Having a brother or highly aggressive sibling of either gender was linked to greater increases in aggression over time. Older siblings with younger brothers had fairly stable aggression levels over time"

No horóscopo a casa III, é a dos irmãos, é a casa que simboliza o nosso pensamento, a 1ª aprendizagem, oposta à IX a dos estudos superiores. As condições desta casa alertam-nos sempre para o que absorvemos na infância e no meio ambiente proporcionado pela figuras modelo, na maioria das vezes o pai e a mãe.

Se cedo aprendemos a ser reactivos é provável que este seja o padrão das nossas comunicações, baseadas na forma como pensamos, ao longo da vida atrairemos situações que nos ajudarão a refinar este comportamento.

Sempre que notamos tensões nesta casa, imediatamente nos ocorre que alguma forma de rebeldia terá sido absorvida e muito naturalmente necessitará de expressão.

Caso a pessoa tenha irmãos é muito natural que a relação com estes seja tensa, colorida por alguma agressividade. Nos casos mais graves, ter noção do que está a ser disputado, poderá contribuir para uma convivência mais pacifica.

Nenhum comentário: