24 de fev. de 2008

Masterpiece


Não será o último acerca dele, é mais uma reflexão acerca do grande Neptuno, afinal até o Sol transita pelo signo de Peixes, do qual ele é o regente.

Um aparte, alguns nativos deste signo poderão andar mais tensos e assoberbados, pelo que só vos posso desejar um pouco de paciência por mais algum tempo :-) e votos de boa concretização para os vossos projectos.

Voltando atrás e ao que me ocorreu apontar, além do que aqui já referi acerca do arquétipo de Neptuno visionário, criativo,idealista, confuso, falo do Perfeccionismo.

Um sentido de estética aprimorado, poderá acarretar uma noção desusual de perfeccionismo, o que no seu melhor pode ser fantástico se a impelir para a excelência, exigir ao artista que a sua próxima obra seja sempre a melhor.
E não a impedir que o artista termine a sua masterpiece, em virtude de uma continua insatisfação, nalguns casos roçando um certo pedantismo pelo meio envolvente.

No seu pior o perfeccionismo como um obstáculo a impedir o acabar da obra, por esta nunca estar perfeita e que nunca chegará a master, porque nunca será apreciada.

Nenhum comentário: