9 de mar. de 2008

Outra Vez...Não!!!


Todos sabemos o que é aprender à custa de situações drásticas e de como somos forçados à mudança. Também todos já ouvimos histórias onde os mesmos "erros" foram repetidos com os repetentes a dizer; "...eu estava à espera,...eu temia que isto... etc"
Provavelmente houve algum tipo de intuição ou sensação que o transportou para o arquivo de memórias e o alertou para a hipótese de estar a reincidir; quando sofremos uma experiência negativa, dá-se um aumento de actividade celular, esta maior actividade "grava" com precisão a emoção.

Em astrologia, existem os aspectos, que são as ligações entre os Planetas e/ou Ângulos, e estes podem ser tensos (quadraturas, oposições, conjunções) ou "facilitadores" (trigonos). Os facilitadores como o próprio nome indica, facilitam, nem nos apercebemos, estão lá e não temos que nos nos esforçar.

Com os tensos é uma outra história, os aspectos ao ligar diferentes áreas de vida, podem facilitar ou dinamizar esta ligação; quando em tensão podem criar aquela sensação de que estamos continuamente a repetir "situações", ou atrair o mesmo tipo de conflitos. O que pode acontecer, quando ao recearmos repetir uma emoção que já conhecemos como dolorosa, usamos os mesmos "velhos" métodos para a evitar, apesar de intuitivamente adivinharmos o resultado.

Uma vez identificadas as áreas "criticas" como sendo aquelas que nos poderão trazer dor e que são as mesmas onde poderemos mais crescer, para tal olhando a tensão não como uma situação recorrente à qual somos alheios e nada podemos fazer para alterar, mas sim como uma oportunidade de nos alterarmos comportamentos, rompendo com o modelo a que nos confinámos até então. Alterando por reflexo a realidade.

Nenhum comentário: