11 de mar. de 2008

Obrigados à Mudança


Saturno está em Virgem, ou seja a simbologia do Planeta Saturno, (=dever, seriedade, maturidade, responsabilidade, estruturas, organizações, etc) atravessa o signo de Virgem, portanto chamando a nossa atenção para valores simbolizados pelo signo (=discriminação,exactidão, trabalho, rotinas e hábitos, germinação, alimentação,...)

Temos assim instalada a predisposição para uma seriedade nas rotinas acompanhada de trabalho redobrado, que de alguma forma se poderá tornar uma limitação que poderá conduzir a uma necessidade de reavaliar métodos e costumes, o que poderá parecer um caminho solitário, pesaroso e lento.
Só o é no sentido que há uma necessidade de uma auto-avaliação que poderá levar a uma completa reformulação de vida.

Claro que estas redefinições são na sua grande maioria provocadas por agentes exteriores (=situações ou pessoas que nos levam à mudança) para muitos nesta momento em Portugal, serão as politicas governamentais o agente provocador, pelo uso do poder, Plutão em Capricórnio, alteração de estruturas e poder politico.

Saturno chega a Virgem depois de ter transitado no signo Leão, onde assistimos à subida do preço do ouro, as atenções estavam viradas para a qualidade de vida das crianças e da educação. O que aprendemos fica e perdura, por vezes só mais tarde, agora, percebemos o que foi então "trabalhado".

Em meados de 2010 quando Saturno abandonar de vez Virgem, terá transformado para sempre alguns de nós e o modo como conduzimos o dia-a-dia, como nos alimentamos, tratamos os nossos animais e contribuímos para o mundo que nos rodeia.

Esta energia "transformadora" não é exclusiva dos nativos de Virgem (=Sol em Virgem), uma vez que todos nós temos este signo a reger uma área da nossa vida e será provavelmente esta que nos dará mais trabalho durante este período.

Foi também interessante assistir ás noticias relativamente ao armazenamento de sementes, outro assunto do signo de Virgem, a colheita a ser conservada, valores de Saturno.

Nenhum comentário: