18 de abr. de 2008

SMS - Find Love


São inúmeras a vezes que as pessoas me questionam relativamente ao par ideal.

Usualmente perguntando o que será ideal atendendo ao signo solar a que pertencem, por isso entendo o negócio do SMS-relacionamentos para apanhar incautos, a realidade não é assim e nenhum de nós é assim tão simples.

Se um nativo do signo Leão se irá dar bem com nativo de Balança; sendo que o primeiro quer ser admirado e venerado e o segundo prima por ser agradável e de fácil relacionamento, evitando conflitos que uma identidade mais egocêntrica tende a atrair.

Tendo em mente a relação em questão, amizade, amorosa ou profissional assim se pode analisar a sinastria entre os dois horóscopos.

Quando duas pessoas se encontram muito mais que dois Sois, teremos uma série de outros encontros a considerar, as dos dois horóscopos inteiros.
As necessidades emocionais de cada um (Lua), os ideais que poderão acalentar, (Mercúrio e Vénus), o tipo de energia que faz o faz levantar da cama todos os dias, (Marte).
Não esquecendo a modalidade de cada um, se um é predominantemente Cardinal (iniciador) conseguirá dar o devido alento aquele que que é mais Fixo e relutante. Um complemento ou um certo picante pode vir a ser dado a esta relação.
Atendendo ao elemento, um desequilíbrio de elementos poderá pronunciar um afastamento de almas passado o fogo inicial, quando uma predominância do elemento Agua (sentimento)se sente ferida com leveza do Ar (mental).

Após o estudo detalhado do que cada uma das pessoas necessita, emocionalmente, sexualmente e mentalmente poderemos prosseguir a análise do relacionamento com inclusão dos restantes planetas.

Com Saturno poderemos esperar por controle, estratégia, conservadorismo e segurança. Se há quem procure segurança, Saturno a aspectar um Marte provavelmente trará disputas; a cautela versus o impulso.

Com Jupiter teremos entusiasmo em abundância.

Com o Sol e/ou a Lua em contacto é muito natural que haja afinidades.

Com o Marte e Vénus em contacto o impulso amoroso está lá.

Temos ainda os intensificadores, os geracionais:
Plutão a juntar poder visceral - sombra domínio.
Úrano a juntar excitamento - sombra fugacidade.
Neptuno a juntar mistério - sombra desonestidade.

Os ingredientes são vários, tantos como os que queremos da relação.

Nenhum comentário: