17 de abr. de 2008

Eu tenho


No dia 19 o Sol entra no signo de Touro; ficando imbuido da sua qualidade Fixa, persistente que alguns chamam de teimosia e do elemento Terra, ou seja da matéria e do concreto, construir, alicerçar é o seu lema.
Esta energia do Taurino vai depois ser reflectida na Lua que agirá consoante o signo em que se encontrar, que pode ser qualquer uns dos 12 signos do Zodíaco.

Touro, rege a 2ª casa natural do Zodíaco, a casa do que valemos; esta valorização não se refere apenas aos bens materiais mas também. As condições do Planeta que rege esta casa no horóscopo pessoal, reflecte muito claramente o tipo de segurança que este individuo carece.
Inúmeras vezes os valores manterias são usados como uma afirmação do EU, uma bengala para uma auto estima debilitada.

Um Ascendente em Touro, vai necessitar de cultivar a estabilidade de uma forma pratica e consistente, ele tem que apalpar a segurança. Esta necessidade é fulcral e seja qual for a combinação do seu Sol-Lua, as necessidades terão que passar por este crivo, a identificação.

Este signo sendo regido por Vénus, que gosta de coisas bonitas e cuida da expressão social, toda uma noção estética agregada. Quando falamos de coisas bonitas e venusianas, teremos que pensar em idealismo, as condições da Vénus no horóscopo irão reflectir a qualidade e grau deste ideal.

Nenhum comentário: