22 de abr de 2008

Uma mente criativa


Ao serviço de um ideal; Paulo Coelho um escritor de sucesso, mesmo os que nunca leram um livro do Paulo Coelho sabem que é dos autores mais vendidos e traduzidos no mundo inteiro. Referências à sua obra tenho ouvido saidas de bocas de diversas idades, credos e nacionalidades. Hoje a minha curiosidade vai claro está para a analise da carta astrológica do Paulo Coelho, nomeadamente o seu génio criativo e poder de comunicação.

Paulo Coelho tem o Mercúrio em Leão, o que sugere uma necessidade de pensar criativamente, o romance, o prazer, o entretenimento o Fogo a inspirar a mente de forma gloriosa, como só o rei Sol. Mercúrio está conjunto a Vénus, que por seu lado rege a casa V da criatividade, o idealismo toma conta da mente.
O Sol co-rege a casa III e oposto ao Meio-do-Céu, ele tem que comunicar esta criatividade ao mundo, o MC regido por Neptuno que se encontra na casa da criatividade e disposto por Vénus reforçam e repetem as indicações iniciais.

A Lua na casa VII necessita de exposição pública, rege a casa III da comunicação o veículo para chegar ao público em Sagitário e ser respeitado pelas suas opiniões.
Para tal usando a energia do Sol em Virgem, a energia de Virgem de ser correcto e exacto alimentando a necessidade filosófica da Lua, de influenciar os outros pelo que é certo. Explorar os conceitos ir ao fundo destes, aprender como estes podem ser usados na prática e para beneficio do aqui e agora, com vista a um melhoramento e crescimentos individual. Um fantástico espelho do trabalho de Paulo Coelho.

Curiosamente esta é também a combinação do Sol-Lua de Liz Green, mais uma vida dedicada à melhoria e ao crescimento de todos aqueles que estiveram abertos a integrar o conhecimento que estes indivíduos escolheram disseminar..

Nenhum comentário: