8 de mai. de 2008

Recompensas por medida


"In one paper, Norihiro Sadato and colleagues found that making money and making a reputation engage much of the same reward circuitry in the brain--a finding that they say yields insight into what drives complex social behaviors."

Em astrologia Júpiter é o planeta que nos sugere a necessidade individual de recompensa; dinheiro, reputação, reconhecimento são algumas das diversas formas desta necessidade ser colmatada e que cada um trabalhará e se esforçará para obter, área esta de Saturno.
Quando estes dois se juntam num horóscopo, junta-se a Lei e a Ordem; para cada erro a punição, para cada feito a recompensa. Exigência e propósito são duas palavras que me ocorrem.

Júpiter naturalmente rege a casa IX, (que é a 3ª da casa pública, a VII) onde nos vamos expressar publicamente e expandir para o mundo, e é a (2ª da casa VIII, valores dos outros) como valorizamos a retribuição que outros nos atribuem, foi como sonhámos ou ficou aquém.

O eixo mental das casas III (comunicação) e IX (filosofia, sonhos) Mercúrio-Júpiter, casas Cadentes a sua tarefa é a de aprender e expandir o conhecimento pela partilha e ensino na sua essência.
Como também de partilha de trata o outro eixo de casas Cadentes, as casas VI (cooperação com os outros)e na XII (cooperação com o cosmos) estes dois eixos estão sempre em tensão, um aspecto dinâmico que tende a de uma forma natural impulsionar a cooperação.

Se não se fala de uma coisa ela nunca aconteceu. É simplesmente a expressão que dá realidade às coisas.
Oscar Wild
e

Nenhum comentário: