24 de mai. de 2008

Tempo de arrumar


Em vésperas do Mercúrio ficar retrógrado, de domingo dia 25 até 19 de Junho, já está lento as informações e respostas que aguardamos demoram, pequenas contrariedades na nossa rotina que nos exasperam, a frustração quando o que havíamos planeado não se concretiza.
Por isso dedico este ao que podemos fazer "bem" neste período propicio à revisão de antigos planos que por alguma razão deixámos na prateleira, aquela ideia que vira e mexe magicamos e se calhar nem a partilhámos com ninguém. Rever amigos de longa data em quem pensamos mas que sucessivamente adiamos o contacto, arrumar aquela gaveta tão cheia de "coisas" que sabemos que vai demorar, por isso nunca é o momento conveniente.Retomar algum hábito "saudável" que ultimamente não tem feito parte da nossa rotina.

Podemos fazer tantas coisas que resultam nestes períodos, só beneficiamos em nos concentrar nestas, em vez de reclamar pelo que não devemos ou pelos atrasos inerentes.

As comunicações verbais e não só estas, estão na berlinda portanto cultivar a paciência e confiar que na altura certa iremos chegar ou receber a resposta que desejamos.
Mercúrio além de natural regente da casa da mente é também regente da das rotinas diárias, agora que está "virado para dentro", como se essas rotinas de alguma forma necessitassem alguma mudança. Quero dizer passamos o dia inteiro a "raciocinar" de forma mecanizada, a explicar os mais pequenos detalhes, que tal aproveitarmos esta época para uma análise mais abrangente, intuindo mais do que analisando.

Talvez em Junho quando este efeito de marcha-atrás passar, possamos sentir que há uma série de medidas que têm que ser tomadas, pensamentos expressos e hábitos alterados.

Este período acontece com Mercúrio em Gémeos ou seja no elemento onde melhor se sente, o que poderá significar que a época poderá ser prolifera, se calhar é melhor andarmos todos com um caderninho para assentar senão..., já que estas carecem um tempo de "estufa" antes de florescer e não vá alguma escapar.

Nenhum comentário: