5 de jun. de 2008

A dança da Primavera


Olhando mais de perto o baile de que Blain Bovee fala, a dança contagiante e descontraída dos pares que se riem dos enganos de uns outros. Como cada um tem dançado sob a condução deste Mercúrio Rx, que ainda por cima teima em brincar com coisas sérias, de repente um emaranhado de informações, decisões ou situações que requerem atenção imediata, um teste real aos nervos, ao equilíbrio e à capacidade de desmontarmos o nosso próprio personagem outra maneira de dizer, se calhar isto parece mas não é para ser levado tão a sério. O que é hoje já não é amanhã ou é mas não só. Mais uma volta mais um passo, a dança continua.

Não fossem as pressões...mas se não existissem estas também não seria dada a importância que Mercúrio requer para si neste momento, aprendamos a gerir a nossa mente na diversidade, a casa por onde ele se passeia dá-nos outras importantes indicações. Há ainda que observar os contactos com os planetas e ângulos.

No Ascendente, tem sido o palco da individualidade e de como "eu" quero ser visto, um medir das várias oportunidades que aparecem para se fazer notar.

Na casa II, ponderando a realidade do individuo, uma grande urgência em estabelecer o seu valor, a busca da construção de segurança, seja esta pela via de ordenado e emprego ou via ou o negócio certo, valores pessoais e valores monetários.

Na VI, a diversidade a alterar a rotina, a testar a flexibilidade e dispêndio de energias, a todo o minuto é necessária focalização e priorização, caso contrário nada se faz. Além de uma grande dose de humor, para aqueles que sofrem com a ideia de viver like a candle in the wind.

Na VII, como não podia deixar de ser a dança das parcerias, românticas e não só.

Na IX, os indivíduos que realizaram ou estão em vias de concretizar algo que sonharam e se perguntam e agora?...isto já está e uma outra ideia sonho se começa a formar, tendo em vista o que acaba de acontecer, alguns receios também já que há fortes indicações de mudança e podemos deixar de controlar...

4 comentários:

Unknown disse...

Se este Mercúrio Rx, tem brincado com fartura com coisas sérias!!! Nós bem sabemos, pelas nossas próprias experiências.

Em andadura pela minha casa I. Uma bela experiência.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Pois é António, nada como a vida para trazer cor, luz, cheiro e som para as descrições simbólicas.

:-)
Ana Cristina

Anônimo disse...

Pois é Ana Cristina, na casa VII, além deste mercúrio simpático andam outros. Um verdadeiro cocktail de emoções, uma revolução!
É bom perceber que voltaste em pleno.
Bjs.

Ana Cristina disse...

É para festa ficar mais animada :-)

Boa dança.
Bjo