8 de jun. de 2008

A magia da Mulher aos 50 anos



Em Setembro, será admirada, aplaudida por um bom par de diferentes gerações. O espectáculo não se revê no rótulo que se aplica a quem tem esta idade, o que atraí esta admiração transversal são atributos musicais e físicos, que qualquer outra jovenzinha com metade da idade poderia fazer mas não teria ainda tido tempo de cativar a legião de fans e adquirido o knowhow que esta senhora atingiu. Os milhares de bilhetes estão esgotados numa época e num país que fecha as portas e arruma praticamente com aqueles e aquelas principalmente, que passam a casa dos intas. Idiossincrasias do mundo em que vivemos. Para os mais novos será engraçado "pensarem" em como vão dançar ao som da "cota" para os que rejeitam a esta faixa de idade oportunidades espero que se divirtam mas que façam como a Madonna, pensem em como cada um poderá contribuir para tornar "isto" melhor.

Madonna Louise Veronica Ciccone, nasce a 16 de Agosto de 1958 @ 7;05 Bay City MI.
O Sol em Leão, desejoso de aparecer mas escondido nos bastidores (casa XII) esta ansiedade recatada, não fica esquecida, bem pelo contrário almeja muito mais o reconhecimento total e há que planear e estruturar para que seja tomada a sério, notar como está em harmonia com o ambicioso Saturno, regente da casa da criatividade e da dádiva amorosa. Este em contacto com a casa da profissão, o negócio de entretenimento e um bom reflexo das adopções, criar estruturas para crianças, tema que lhe é caro e que inspirou a sua escrita, por aqui percebemos que não há lugar para desperdício. A Lua da Madonna, no Ascendente indicando que há uma necessidade de fazer o que quer e sozinha influenciar os outros, em Virgem conjunta a um Mercúrio em casa, reitera a capacidade desta mulher, a mente a trabalhar sem descanso a planear e descriminar com se apresenta (Ascendente) e a carreira diversificada; palco, cinema e escrita, (Meio-do-Céu).
Plutão dá suporte a este Mercúrio e diz muito mais acerca da infância e ambiente em que cresceu. Acompanhado por um Saturno retrógrado indicando ansiedades relativamente ás figuras parentais, de alguma forma a figura feminina predomina ante a masculina. Em 1963 Madonna perde a mãe e o pai casa de novo; casamento que Madonna nunca aceitaria e rejeitaria, como admitiu em adulta ter dado vida difícil à madastra, transito de Plutão sobre o Ascendente e de Saturno sobre o Sol, a reflectir este período difícil na vida da criança.
Úrano o planeta da rebelião, é o planeta oriental, sugerindo que a Madonna necessita constantes desafios, regendo a casa da rotinas, talvez seja melhor dizer que não há rotina.
1983 é o ano apontado no qual o nome da artista começou a ter alguma notoriedade, Úrano em transito despertava Mercúrio, um reflexo do período inspirado.
1985, Desperately looking for Susan, reflectido por um transito de Úrano a Marte, aplicação da sua energia e vontade.
1992, é o ano do livro "Sex" que não resultaria como a Madonna gostaria. Astrologicamente, transito de Úrano quindecile Vénus em Leão em busca de reconhecimento, a excentricidade aplicada na forma com se relaciona, o vanguardismo desta publicação, isto acontece acompanhado por transito de Saturno a Marte a determinação e o cariz sexual, uma vez que falamos dos regente das casas que compõem este perfil. Interessante notar o aspecto natal, Marte (aplicação de energia) quindecile Neptuno (idealismo), sugere uma aplicação de energia no ilusório que nos poderão transportar para o mundo das fantasias, incluindo as sexuais.Aqui activado e concretizado por Saturno.
2008 Plutão em transito intensifica Úrano, sugerindo um esforço brutal e transito Saturno sobre o Ascendente, a artista irá precisar de uma boa recuperação após esta tour. Como qualquer outra mulher de 50 anos ou menos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Obrigada por mais uma excelente descrição. Sou fã da Madonna desde sempre, admiro-a como artista e como ser humano. Já a vi em Lisboa na última vez que esteve cá. E só tive pena que o Workshop e o concerto não fossem no mesmo fim de semana. Não se pode ter tudo não é?
Bjs.

Ana Cristina disse...

Pois, realmente digna de admiração a gestão da carreira.

Bjo
Ana Cristina

Unknown disse...

... e um excelente retorno de Quíron oara esta mulher...

Setembro - o mês das muitas solicitações:):)

Ana Cristina disse...

É mesmo :-)António :-)

Unknown disse...

Ana Cristina,

Posso colocar o artigo no site da Escola, amanhã?

Obrigado

António

Ana Cristina disse...

Grata pela deferência :-)

Abraço
Ana Cristina

Unknown disse...

Ana Cristina,

Muito obrigado. Já lá está.

Bom feriado.

António

Ana Cristina disse...

:-) Já vi :-) Obrigada e para si também :-)

Ana Cristina