25 de jun. de 2008

Profissão ou Vocação


Aproveito o actual fantástico sextil (60º) aspecto facilitador, entre o Sol e Saturno para trazer à baila questões de educação/aprendizagem, assuntos próprios do primeiro, e do mestre simbologia do segundo. O professor Saturno já de alguma idade que cheio de paciência ensina e ciclicamente atesta o que aprendemos e recorda as lições esquecidas.

Aproveito para lembrar que se aproxima a data limite para as inscrições no seminário que o Noel Tyl, bem a propósito ele que tem o seu Sol em Capricórnio, e nos vai honrar como a sua fantástica aptidão para leccionar.

Neste momento Lua em Peixes, a necessidade de trabalhar e entender o etéreo em aspecto dinâmico com Mercúrio em Gémeos, a canalizar o conhecimento intuitivo para uma informação mental e do foro analítico.
A intuição a iluminar a razão. Que é o que se pretende com esta esta ferramenta, o processo vocacional desenvolvido por este eminente Astrólogo.
Júpiter vocacionalmente muitas vezes um reflexo do internacionalismo, está em Capricórnio, o professor e o seminário será em English spoken, a diversidade de
nacionalidades com presenças já confirmadas (Inglesa/Portuguesa/Holandesa) assim o justifica.
Úrano, regente da Astrologia, angular e sextil a Jupiter, como convém se é de Astrologia que vai ser a lição.

Aquele que tem uma profissão tem um bem; aquele que tem uma vocação tem um cargo de proveito e honra.
Benjamin Franklin

8 comentários:

Unknown disse...

Os astrólogos, eternos estudantes, só sairão beneficiados com a vinda de Noel Tyl.

Ana Cristina disse...

Sábias palavras amigo :-) além de considero sempre um privilégio conviver com aqueles com que aprendemos :-)

votos de um excelente dia António
Ana Cristina

Anônimo disse...

Ana Cristina, que bela forma de relembrar os esquecidos desta bela oportunidade de conhecerem um "mestre". Tenho um ou dois "candidatos" para o workshop, já enviei email ontem a lembrar que as inscrições estão a fechar.
Bjs.

Ana Cristina disse...

Obrigada Princesa pela ajuda preciosa, isto fez-me lembrar que "quando o aluno está pronto, aparece o Mestre" :-) não é bem assim...mas fica o sentido.

Bjinho

Anônimo disse...

Olá a todos!
Ana Cristina, mais um texto iluminante e focado da tua parte. Parabéns, amiga.
Eu aguardo a vinda do Noel com grande entusiasmo.
Tive a sorte e o privilégio de o conhecer no Workshop em Setembro do ano passado. Ele é um homem “árvore carvalho” – alto, sólido e majestoso. Crianças trepam entre os seus ramos que albergam ninhos de gerações de pássaros, uns ninhos com ovos, outros com passarinhos sem penas, mas todos com a grande ambição de levantar voo e ser independente um dia. Os seus frutos, as bolotas, alimentam esquilos, os “preparadores com antecedência da vida”. As vezes, por brincadeira ou por provocação, o carvalho solta umas bolotas em cima de cabeças desatentas, que andam na sombra da sua copa cheia, frondosa! No Outono, as suas folhas caem; caem mas fertilizam a terra que sustenta as raízes duma árvore que verá novas crianças e novos pássaros na primavera.
O Workshop do Noel terá lugar em Setembro, à “porta” do Equinócio de Outono e eu espero que me caem muitas folhas e bolotas em cima da cabeça!
Beijinhos
Martina

Ana Cristina disse...

Martina, amei o que escreveste por isso espero que não leves a mal e leve para a 1ª página :-)

Beijinho XL

Anônimo disse...

Minha querida amiga!
Um beijinho muito grande para ti - fiquei a chorar de alegria com o teu impulso.
Muito obrigada.
Martina

Ana Cristina disse...

:-) :-)

e tinha uma árvore à tua espera.

Ana Cristina