24 de jun. de 2008

Teste de nervos



O que poderia ser uma fantástica energia para arregaçar as mangas e atirar-se ao trabalho, pode também ser extremamente extenuante um autêntico teste de nervos. Quem tem na carta natal um aspecto dinâmico Marte (acção) e Úrano (individualidade) está familiarizado com aquele impulso que não há obstáculo que o sustenha, aquela necessidade intensa e absoluta de levar de fazer prevalecer a sua individualidade a toda hora e em todo o lado. Quando as acções acontecem a uma velocidade tal que parecem ultrapassar a rapidez dos pensamentos, Mercúrio.

Quem não está habituado a esta dose de energia, vai estranhar este súbito desassossego com a adrenalina a tomar conta, melhor será respirar fundo e aplicar a dose extra numa ocupação e não numa preocupação. Já que parece que tudo tem tendência a aumentar de dimensão de uma forma fora do normal. Considerando aspecto de Marte sobre Úrano a necessidade de acção e concretização, atentando a condição (regência e aspectos dominantes) de Úrano na carta natal, vamos entender para onde se canaliza a urgência. No caso inverso será o impulso traduzido na imposição da vontade da vontade própria.


A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à acção são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade.
Andrei Dmitriyevich Sakarov

6 comentários:

Anônimo disse...

Pareço eu nessa fotografia.
Tem um dia feliz.
Bjs.

Ana Cristina disse...

:-) bom dia para ti também.

Bjo

Unknown disse...

:):)

Um semi-sextil, conta? =)=)

Pode ser uma canseira. Imagino as quadraturas...

Bela frase de Sakarov.

António

Ana Cristina disse...

Esse é uma facilidade :-) ...no resto só a imaginação já cansa :-)

Ana Cristina

Anônimo disse...

Boa tarde a todos no "Forum" de Comentários "Espelhodevida"!
Aí Ana! Quê bem que "espelhaste" os meus dias (LOL!). Pois, para mim a "relação" entre Marte (de plantão na primeira casa e regente da 5ª) e Urano (iluminando o meu MC e regente da 3ª) tem sido "dinâmico" desde o meu primeiro grito de liberdade (ou separação!)na sala de partos! O tal dinamismo, já bem vivo, virou furacão agora com a oposição de Urano a si próprio. Parece que passei por uma operação de "tuning" (tecnologia para aumentar as potências dum carro!). É tudo muito empolgante, mas muito cansativo e frequente é a necessidade de entrar em "power save mode"!
Beijinhos e um resto de dia feliz
Martina

Ana Cristina disse...

Martina obrigada pelo testemunho na 1ª pessoa, que bem que te entendo... também já sabes a quem podes agradecer pelas ideias pioneiras :-)

bjo e também para ti :-)
Ana Cristina