11 de jul. de 2008

Fases Kafquianas




Todas as vivemos em alguma idade, cada um à sua maneira e com intensidade muito variada. Aos que convivem constantemente com o mundo dos labirintos internos, dos quais parece ser difícil emergir, sendo que é nestes que acreditam residir a sua verdade...quando é encontrada a saída esta é uma perfeita catarse. Franz Kafka 3 Julho 1883 @ 7hrs - Praga. Sol em Cancêr a reger o Ascendente conjunto a Jupiter, estes dois desligados dos restantes Planetas da carta, a sugerir uma tremenda ênfase na criação e necessidade de segurança emocional e familiar. Outros indícios levam-nos para a hipótese da relação com a mãe ser um tanto ou quanto extrema. Uma influência que perdurará.
Mercúrio e Vénus juntos regem as casas da auto-estima, expressão e desejo de ser amado, com a Lua misturada, o planeta oriental a necessitar ser visto como brilhante e intenso, ensinar e pregar fazia parte da sua natureza. Esta formação em Gémeos pode originar uma grande dualidade e ansiedade, electrificada por Úrano necessitar ser exacto, regente da casa das parcerias, a busca incessante do ideal ao mesmo tempo continuamente se exige a si próprio um "brilhantismo" que acabará por ficar sempre aquém do que idealiza. Fazendo de si um brilhante pensador mas deveras atormentado.

Hoje ao ler esta noticia, tornando pública a descoberta de documentos pertencentes a Kafka e que ele teria pedido para serem destruídos. Olhando para a sua carta astrológica já que acredito que o indivíduo se imortaliza pela sua obra. Achei curioso que o transito de Úrano na casa dos detectives, tocar a Lua que rege a casa dos segredos.

From a certain point onward there is no longer any turning back. That is the point that must be reached.
Franz Kafka

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante, ainda não tinha ouvido ou lido nada sobre o assunto. Vamos ver o que vai sair dali.
Tenho nova hora de nascimento: 11h08.
Bjs.

Ana Cristina disse...

Ai sim, tem noção que 8 minutos = 2 graus = 2 anos de ajustamento. :-) no que se refere às mudanças importantes de toda uma vida. Numa consulta que fizesse o historial todo, esta diferença teria que saltar.

bjo