11 de ago. de 2008

Hoje


Mercúrio no horóscopo simboliza a forma como necessitamos ver as coisas, como seres racionais que somos, toda a informação passará por este crivo, o estado em que este planeta se encontra (signo e aspectos modificadores) no nosso horóscopo diz muito acerca de como necessitamos racionalizar as coisas.
A começar pelo elemento que o envolve, se em Fogo com uma certa impulsividade a falar e/ou expressar ideias, quando em demasia poderemos até falar antes de pensar. Se em Água com uma dose acrescida de emocionalismo que não deverá ser tanto ao ponto de turvar a racionalidade. Em Ar, está confortável e move-se com destreza, no entanto necessita de alguma Terra para lhe dar conteúdo, quando não diz coisas por dizer. Em Terra o pensamento objectivado e analítico, mas que deverá ser arejado qb não se dê o caso de se estagnar numa incessante análise .
Hoje Mercúrio chegou a Virgem, tempo para falar a sério e o que é necessário ser dito. Aproximamos-nos do fim da silly season, há que retomar as obrigações ou dar o 1º pontapé para aquela alteração que começámos a planear durante as férias. Afinal Mercúrio está em Virgem o signo por excelência da organização, rotinas estruturadas, uma boa altura para introduzir novas regras sejam estas de higiene física ou mental. Depois dos exageros é altura de repensar hábitos desgarrados, sintonizando com o movimento dos planetas. O que facilita sempre a tarefa.

4 comentários:

princesaesquimo disse...

Isto é que vai ser por o Mercúrio a funcionar, mas de férias, agarrada aos meus livros e na terra (deitada na areia). Entre outros escolhi como companheiro o Synthesis & Counselling in Ast., do mestre, para que aproveite ao máximo o Natal em Setembro.
Beijinhos e uma boa semana
(ainda vou dar no duro 4 dias)

Ana Cristina disse...

Minha linda não podias estar melhor acompanhada...levas a "bíblia" contigo...não sei se te deseje bom descanso ou uma boa semana de aprendizagem.

beijo

Anônimo disse...

Bom dia Ana!

O meu Mercúrio também está em Ar... E eu gosto pessoalmente dele. Considero-o a minha alavanca profissional! ;) Quanto ao resto, não posso comentar, virá ainda 1 semana de férias e julgo que sim, depois vou reestruturar um pouco a clínica! Gosto de novas regras de higiene física ou mental!
Tenha um o dia Ana

Ana Cristina disse...

Olá Maria Paula :-) o que é excelente para a comunicação.

Um bom dia também para si.