18 de set. de 2008

Greta Garbo


Hoje faria anos Greta Garbo, cuja fama de mulher misteriosa perdura até hoje. Saturno retrógrado alertando para restrições e problemáticas inerentes à 1ª figura masculina, normalmente o pai. Interessante notar a recepção mutua, com Úrano que nesta carta no grau 0º de Capricórnio (AP), nos sugere uma projecção individualista e inovadora além de uma enorme necessidade de suporte amoroso, reiterado pela posição de Saturno. Aos 14 anos Greta sofre uma grande desilusão com a morte do pai Úrano transitava sobre Saturno, regente da casa da profissão, também é a das figuras de autoridade, a alteração da estabilidade veio pela pior das razões, a morte do pai. É conhecida a necessidade de privacidade de Greta, que muito terá contribuído para o mistério que rodeia a artista, a dificuldade de se expor, um reflexo da Lua escondida na casa 12, a reger a casa expressão (3) e o lar (4); ora a Lua em Touro tem necessidade de preservar a segurança e resguardar a sua privacidade, estaria relacionada com as suas origens humildes. Mercúrio rege o Ascendente e é forte nesta carta, (final dispositor) em Virgem necessita ser correcto e poderá ser um contrapeso à necessidade de expressão social que é sugerida pela Vénus em Leão e que ela acaba por exercitar no seu dia-a-dia, Vénus rege a casa das rotinas. O Ascendente Gémeos corrobora esta dualidade que está duplamente aumentada pela energia de Júpiter. Em 1926 deixa plantado o actor John Gilbert no altar no dia do casamento, mais uma vez o reflexo de Úrano para a súbita alteração; neste caso por arco solar tinha chegado ao Meio do Céu.

"I never said, 'I want to be alone.' I only said, 'I want to be let alone.' There is all the difference." Greta Garbo

4 comentários:

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Terei que voltar com calma para fazer o exercício. Hoje estou sozinho na editora e

Ainda arranjou tempo para este post!

Abraço

António

Ana Cristina disse...

António :-) este estava feito, mas a partir de agora nada na manga :-) e tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo deixa-me muito feliz e cheia de mais energia ainda. Por isso nos próximos tempos a regularidade aqui poderá sofrer, espero compensar de alguma outra forma :-)
Abraço

princesaesquimo disse...

2 days para o workshop!
Miss Garbo é fantástica, sempre foi uma das minhas divas preferidas, talvez pelo grande mistério à sua volta e carisma e sem dúvida pela sua enorme beleza.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sim a imagem de marca ficou. :-)
Beijo