9 de set. de 2008

Ideais Sociais



Entre hoje dia 9 e o próximo dia 17 a expressão mental (Mercúrio), a social (Vénus) e a a vontade aplicada (Marte) estão de mãos dadas sob o signo da harmonia (continuarão neste signo mas entre estas datas estão conjuntos), imagino-os a alindarem o ambiente para o rei Sol que está para chegar a 22. Vendo Mercúrio e Vénus em conjunto imediatamente ocorre pensamentos idealizados e estando este sob as premissas Venusianas os valores estéticos e harmónicos tomam conta. Interessante que estando lá Marte, a projecção terá que ser feita através de uma valorização em busca da popularidade e apreciação dentro dos valores sociais.
Procurando uma personagem que exiba estes planetas neste ambiente, lembrei-me de Bill Clinton mas preferi Margaret Thatcher, a dama de ferro. Nascida a 13 de Out, 1925 @ 9:00 Grantham UK. Margaret nasce com o Sol agarrado a Mercúrio, ideais sociais por certo, se mais provas precisássemos Sol a reger a casa dos sonhos e filosofias (9) e Mercúrio da vocação, valores que terá aprendido desde muito nova em casa dos pais, de alguma forma farão parte do seu perfil profissional. Vénus não está lá mas sendo a anfitriã, influencia-os pelas suas premissas. Este par está intensificado por Jupiter, buscando as recompensas que lhe são devidas e Plutão chamando a si a responsabilidade sobre os valores institucionais. Continuando no signo de Libra, vemos Marte oriental, nesta posição é sempre de considerar um defensor de causas, toca a corneta e se for necessário leva o estandarte. O que ao que lembro foi bem reflectido na carta desta mulher. Bem a propósito em 1961, quando Marte chega ao Ascendente é eleita secretária dos assuntos sociais, em 1970 com Jupiter a activar a Lua que abraçada ao MC e rege a casa da educação superior, passa a secretária para os assuntos da educação. Cinco anos mais tarde com o MC sobre o regente e Jupiter ao MC, é eleita 1º Ministro.

I am in politics because of the conflict between good and evil, and I believe that in the end good will triumph.
Any woman who understands the problems of running a home will be nearer to understanding the problems of running a country.
Margaret Thatcher

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que se encontram no signo da harmonia, tendo Júpiter a estimular aquela formação. Só daqui por cerca 2 anos é que os 3 planetas voltarão a estar juntos e não será em Balança. Aproveitemos.

Um bom dia para si, Ana Cristina

António

Ana Cristina disse...

Bom dia António, caso para lembrar que o melhor é viver a 100% hoje para prepare o amanhã.

Também para si :-)

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde Ana Cristina,
ando lendo tudo com muita atenção, anotando e grifando alguns ítens.
Vamos ver no que isso tudo vai dar!
Ainda estou muito crua em astrologia, mas estou pegando com empenho o estudo!
Obrigado por mais uma aula!
Olha seus post já foram publicados e tem resposta...pode conferir se quiser!
Um beijo
Astrid

Ana Cristina disse...

Olá Astrid, esteja à vontade. Que bom que está a gostar de estudar astrologia :-).
Já percebi que aquilo foi "nabice" minha :-) obrigada
Bjo