20 de out de 2008

eu desejo


A partir do próximo dia 23, será a altura de cumprimentarmos os amigos nativos de Escorpião, um signo Fixo que se empenha na realização dos seus desejos mais profundos, por isso e para isso está disposto a ir ao mais fundo e tenebroso do mundo, não mede esforços ou se amedronta com a intensidade, conhecer a dor faz parte do processo que vem da necessidade de conhecer os limites e esta é superior à provação. Entende que regeneração sugere que algo morra e antes a morte do que a impossibilidade de atingir os desejos. O reino das emoções é denso e submerso, oculto dos olhares alheios, levando ás últimas consequências o derreter do passado para moldar o futuro. O Sol em Escorpião vai actuar de uma forma natural neste submundo poderá construir à sua volta uma barreira invisível de protecção e secretismo, transpor este portal é franqueado a muitos poucos, por isso aos escolhidos não será admitida traição alguma. A Lua em Escorpião necessitará mostrar a sua auto-suficiência e controle, a sua necessidade é a mais urgente. O Ascendente em Escorpião personifica esta independência, sede de experiência e urgência na realização das suas necessidades mais egocêntricas, cioso da sua privacidade, tende a procurar vivenciar intensidade também ao nível físico, usando o seu corpo para tal; o caso das tatuagens e piercings são mais uma forma de experimentar limites. A dificuldade de aceitar a vida tal como ela é, conduz à necessidade de conhecer os lugares mais recônditos, procurar, entender e medir seus poderes persuasivos. Plutão o seu regente moderno, no horóscopo prende-se com as perspectivas individuais, os poderes de que nos valemos e que valorizamos. Ao longo da vida estes vão sendo testados, modelados e alterados até percebermos que o verdadeiro poder vem da entrega e não resistência, que ao combater dividimos e enfraquecemos. Entender e pôr em prática será trabalho para uma vida inteira, afinal há que transcender o mundo do instinto e do desejo.

16 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

É desta, que vou aprofundar melhor o escorpião da minha auxiliar Susana! :)lol

Que tenhas uma boa semana
Beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

MP, :-) caso para dizer...até aonde ela deixar. Boa semana para ti também.
Beijo

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
hoje vim com tempo e disposição e li todos os seus posts que eu ainda não havia visto.
É maravilhoso! A forma com que expõe os assuntos torna fácil o entendimento para quem quer aprender. Quero deixar um MUITO OBRIGADO por tanto ensinamento.
Um eijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

UM BEIJO...
Astrid

cova-do-urso disse...

Bom dia Ana Cristina,

Aqui, no seu artigo, fala quem sabe por experiência própria. =)

Abraço

António

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Obrigada Astrid, as suas palavras tocam-me, afinal foi esse o mote para eu começar este blogue; falar de astrologia de uma forma coloquial se assim se pode dizer :-)
Votos de um bom inicio de semana, beijo

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Bom dia António :-) é sempre mais claro quando vivenciamos:-), depois é só entender, parece fácil :-)...
Abraço

Samsara disse...

...por isto são tão fascinantes os escorpiões, ehehe
Beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Sam...até para os próprios quando se conseguem ver ao espelho :-)
Abracinhos

Anônimo disse...

Transpor este portal é franqueado
a muitos poucos,por isso aos escolhidos não será admitida traição alguma,
e não é que é mesmo isto..desde que me conheço é desta maneira que me sinto,com saturno na casa 8 em escorpião mais uma vez adorei... a astrologia é fascinante. muito obrigada ANA CRISTINA é preciso mais textos sobre os escorpiónicos
eles são fascinantes,mesmo uma amiga minha que tem plutão na 8 conj a marte mesmo a essa acho fascinamte eheheh um beijinho
Maria

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Maria muito obrigada, o ser humano é fascinante e quando pensamos que albergamos todos a simbologia dos 12 signos...
Abraço

maria de fátima disse...

Olá Ana concordo plenamente, tenho 1 prima, o namorado dela, 1 cunhado do meu marido e 1 amigo todos Escorpiões.Adoro-os a todos sem excepção nenhuma, porque eles são todos diferentes, embora tenham o mesmo signo.Beijinhos.
P.S.:Já tenho blog, chama-se O Portal Mágico, o endereço é http://mimienanico.blogspot.com.

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Obrigada Maria de Fátima, lá irei fazer a minha visita :-) bem vinda à bloguice (há falta de palavras, podemos inventar)
Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Mimi, tentei lá ir e não consegui, fiz um copy paste do link me mandou. Das 2 uma, há um erro ou são daquelas coisas sem explicação...veja o que outros lhe dizem, tentarei mais tarde.

neo disse...

Ana Cristina
Hoje não podia deixar de vir. Falar de Escorpião é uma celebração da alma profunda do ser mulher.
Senti formigueiros por todo o corpo ao pensar que era desta que se me apresentaria desnuda, toda a magia do ser mulher e Escorpião.
Deliciei-me com o texto e vim agradecer.
Beijinhos

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Neo, muito grata pelas suas palavras, gosto de pensar que a nudez é sempre profunda e mágica, independentemente do género.
Honrada com a sua visita.
Abraço