20 de out. de 2008

eu desejo


A partir do próximo dia 23, será a altura de cumprimentarmos os amigos nativos de Escorpião, um signo Fixo que se empenha na realização dos seus desejos mais profundos, por isso e para isso está disposto a ir ao mais fundo e tenebroso do mundo, não mede esforços ou se amedronta com a intensidade, conhecer a dor faz parte do processo que vem da necessidade de conhecer os limites e esta é superior à provação. Entende que regeneração sugere que algo morra e antes a morte do que a impossibilidade de atingir os desejos. O reino das emoções é denso e submerso, oculto dos olhares alheios, levando ás últimas consequências o derreter do passado para moldar o futuro. O Sol em Escorpião vai actuar de uma forma natural neste submundo poderá construir à sua volta uma barreira invisível de protecção e secretismo, transpor este portal é franqueado a muitos poucos, por isso aos escolhidos não será admitida traição alguma. A Lua em Escorpião necessitará mostrar a sua auto-suficiência e controle, a sua necessidade é a mais urgente. O Ascendente em Escorpião personifica esta independência, sede de experiência e urgência na realização das suas necessidades mais egocêntricas, cioso da sua privacidade, tende a procurar vivenciar intensidade também ao nível físico, usando o seu corpo para tal; o caso das tatuagens e piercings são mais uma forma de experimentar limites. A dificuldade de aceitar a vida tal como ela é, conduz à necessidade de conhecer os lugares mais recônditos, procurar, entender e medir seus poderes persuasivos. Plutão o seu regente moderno, no horóscopo prende-se com as perspectivas individuais, os poderes de que nos valemos e que valorizamos. Ao longo da vida estes vão sendo testados, modelados e alterados até percebermos que o verdadeiro poder vem da entrega e não resistência, que ao combater dividimos e enfraquecemos. Entender e pôr em prática será trabalho para uma vida inteira, afinal há que transcender o mundo do instinto e do desejo.

16 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

É desta, que vou aprofundar melhor o escorpião da minha auxiliar Susana! :)lol

Que tenhas uma boa semana
Beijinhos

Ana Cristina disse...

MP, :-) caso para dizer...até aonde ela deixar. Boa semana para ti também.
Beijo

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
hoje vim com tempo e disposição e li todos os seus posts que eu ainda não havia visto.
É maravilhoso! A forma com que expõe os assuntos torna fácil o entendimento para quem quer aprender. Quero deixar um MUITO OBRIGADO por tanto ensinamento.
Um eijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

UM BEIJO...
Astrid

Anônimo disse...

Bom dia Ana Cristina,

Aqui, no seu artigo, fala quem sabe por experiência própria. =)

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Obrigada Astrid, as suas palavras tocam-me, afinal foi esse o mote para eu começar este blogue; falar de astrologia de uma forma coloquial se assim se pode dizer :-)
Votos de um bom inicio de semana, beijo

Ana Cristina disse...

Bom dia António :-) é sempre mais claro quando vivenciamos:-), depois é só entender, parece fácil :-)...
Abraço

princesaesquimo disse...

...por isto são tão fascinantes os escorpiões, ehehe
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sam...até para os próprios quando se conseguem ver ao espelho :-)
Abracinhos

Anônimo disse...

Transpor este portal é franqueado
a muitos poucos,por isso aos escolhidos não será admitida traição alguma,
e não é que é mesmo isto..desde que me conheço é desta maneira que me sinto,com saturno na casa 8 em escorpião mais uma vez adorei... a astrologia é fascinante. muito obrigada ANA CRISTINA é preciso mais textos sobre os escorpiónicos
eles são fascinantes,mesmo uma amiga minha que tem plutão na 8 conj a marte mesmo a essa acho fascinamte eheheh um beijinho
Maria

Ana Cristina disse...

Maria muito obrigada, o ser humano é fascinante e quando pensamos que albergamos todos a simbologia dos 12 signos...
Abraço

Anônimo disse...

Olá Ana concordo plenamente, tenho 1 prima, o namorado dela, 1 cunhado do meu marido e 1 amigo todos Escorpiões.Adoro-os a todos sem excepção nenhuma, porque eles são todos diferentes, embora tenham o mesmo signo.Beijinhos.
P.S.:Já tenho blog, chama-se O Portal Mágico, o endereço é http://mimienanico.blogspot.com.

Ana Cristina disse...

Obrigada Maria de Fátima, lá irei fazer a minha visita :-) bem vinda à bloguice (há falta de palavras, podemos inventar)
Abraço

Ana Cristina disse...

Mimi, tentei lá ir e não consegui, fiz um copy paste do link me mandou. Das 2 uma, há um erro ou são daquelas coisas sem explicação...veja o que outros lhe dizem, tentarei mais tarde.

Anônimo disse...

Ana Cristina
Hoje não podia deixar de vir. Falar de Escorpião é uma celebração da alma profunda do ser mulher.
Senti formigueiros por todo o corpo ao pensar que era desta que se me apresentaria desnuda, toda a magia do ser mulher e Escorpião.
Deliciei-me com o texto e vim agradecer.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Neo, muito grata pelas suas palavras, gosto de pensar que a nudez é sempre profunda e mágica, independentemente do género.
Honrada com a sua visita.
Abraço