30 de out. de 2008

going around


A capacidade que a nossa mente tem de alterar a cor dia isto só pela forma como se pensa. Sendo que Mercúrio simboliza o intelecto, ideias, pensamentos e todo o tipo de comunicações. Esta alteração irá estar associada a factores modificadores, astrologicamente assinalados pelo contacto de outros planetas. O transito de Mercúrio é relativamente rápido, (cerca de 1 ano para percorrer os 12 signos) seria interessante fazer um diário deste percurso anual e talvez cada um se apercebesse da sua relação com a das flutuações de humor, períodos daquelas já conhecidas neurastenias, ou períodos do ano em que realmente nos sentimos confiantes e cheios de planos. Considerando que Mercúrio é simbolicamente um planeta frio e seco, poderemos antever que a sua comunicação receba influências e seja temperada pelo signo onde passa e do tipo de pensamentos com que nos entretemos ao passar pelos planetas que vai activando na sua travessia. No caso de Saturno será a analise pragmática e sistemática, passeando por cima de Vénus podemos contar com pensamentos idealistas, já se for com a Lua pensar e sentir terão que ser faces da mesma moeda. Com Marte, energia pura, um certo nervosismo poderá estar em alta, se fosse um carro (meio de comunicação) eu diria atenção ao pé pesado. Ao tocar em Jupiter poderemos esperar com bom senso muitas vezes acompanhado por uma necessidade de expandir conhecimentos ou viajar, passando por Úrano vale a pena ter atenção a uma súbita inspiração o risco de deixarmos-nos levar pelo impulso, quando se fala antes de pensar. Ao passar em cima de Neptuno, é provável que vejamos os o ideais subir de tom. Com Plutão talvez nos sintamos imbuídos de uma capacidade de comunicar uma nova perspectiva e um dom extra para persuadir. Isto foi Mercúrio a activar, caso seja um outro planeta a passar por cima de Mercúrio, no caso dos mais lentos, os pensamentos tendem a demorar muito mais tempo no caso daqueles encontros com os pesos pesados, logo mais lentos. Logo é natural, que a alteração seja pensada, comunicada e efectivada.

11 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Eu já gosto do meu Mercúrio e tudo o que se possa dizer sobre ele, não fosse eu “tagarela” falante ou pensante.
Tenhas um bom dia que a mim me aguardam uns bons sonhos.
Bj

Unknown disse...

Bom dia, Ana Cristina,

Para lançar publicamente a Comunidade Astrologia, que já estava preparada há vários dias, esperei por dois apontamentos:

- que Mercúrio contactasse o eixo nodal

- e em simultâneo, que a Lua fizesse um trígono a Úrano, mas ainda em Balança.

=)

Hoje ou amanhã segue a newsletter a todas as pessoas registadas no site da Escola.

Abraço

António

Unknown disse...

Esqueci-me de dizer que esses contactos são ao meu mapa. A.

Ana Cristina disse...

Maria Paula, não gostava antes :-)? Espero que esse sonhos tenham sido fantásticos.
Beijo

Ana Cristina disse...

António, assim na terra como nos céus, essa newsletter estará carregada de boas energias. Apesar da chuva desejo-lhe um bom dia de sol.
Abraço

Paula Monteiro disse...

Bem.....Até que enfim.Até que enfim muita coisa.....Pois é,este texto é comigo,este texto sou eu, e até que andava agora mais nos Tarôs,mas, esta do Mercúrio agarrou-me.Quero perceber como posso estudar a coisa mais a fundo....É que é mesmo assim.Preciso de umas aulitas particulares.Sim?Quando não sei pois aquela coisa do "Tempo",temos que ver quando o Mercúrio está a passar num lento.....Assim temos mais tempo????Beijinhos

Ana Cristina disse...

ahah Paula lá por ser Gémeos não tem a exclusividade de Mercúrio, será um prazer dar-lhe uma aula de Mercurices :-)
beijinho

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina
Muito útil este teu post, tenho andado a observar o mercúrio em trânsito sobre o meu mapa e está na onda do que disseste.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Folgo em saber Patrícia, boas observações :-)é o que te desejo. beijo

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
interessante essa sua colocação.
O meu estudo da astrologia está focado no sentir...e esse movimento explicado aqui é mais que perfeito.Pena que eu não consiga ainda relatar pormenores desse meu sentir...uma insegurança inexplicável toma conta de mim em se tratando de astrologia.
Parabéns mais uma vez!
Um beijo.
Astrid

Ana Cristina disse...

Astrid, à medida que for criando bases vai ganhando segurança, a Astrologia só faz sentido quando sentida, repetir o que se lê basta ter boa memória e ter alma de papagaio :-). Beijo e muito grata pela visita e palavras.