6 de out. de 2008

Still


Alguns já terão experimentado o efeito daquilo que hoje me inspirou; as ruminações mentais, outra vez Mercúrio, num reflexo do seu estado actual (retrogrado); que é sempre um tempo perfeito para se olhar para trás, rever, ponderar e ir tomando o balanço necessário, para que se dê a volta lá para dia 20. Para explicar este efeito imaginem um passeio para lá e para cá ao longo de um corredor sem que se entre em porta alguma. De cada vez que se chega a uma das pontas do corredor a ideia muda, outro ângulo é analisado, num matutar continuo por vezes acompanhado daquela sensação de cabeça confusa. Mercúrio em Libra, é hospede de Vénus e esta já se sabe tem fortes preocupações estéticas, de forma que irá tingir a mente com uma forte necessidade de socialização, não basta estar correcto tem que se apreciado, por qualquer que seja a noção individual de valorização. Agora imaginem estes dois; mente (Mercúrio) e valores estéticos de sociais (Vénus) em recepção mútua; eu diria que um não pode viver sem o outro e por isso mesmo que sub-repticiamente para o próprio poderá viver em constante confronto: É belo mas não lhe serve intelectualmente falando, é estimulante intelectualmente mas não lhe preenche os ideais, há sempre alguma coisa que impede de ser perfeito. Sendo que este perfeito é o que o seu ideal, sua criação. Esta dicotomia cria uma série de indecisões e estas poderão ser uma fonte de desconforto para o próprio, integrar e procurar dentro de si o equilíbrio será concerteza a forma mais eficaz de unificação. Quando não a constante procura da situação ideal no exterior, poderá aumentar a sensação de isolamento e incompreensão, devido ás constantes desilusões. Já que se procura no prêt-à-porter a nossa criação de altura costura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Ana Cristina,

Este Mercúrio Rx está a dar-me várias oportunidades de não escrever nada e, melhor ainda, sem me preocupar com isso. Tem sido uns dias muito curiosos, apesar das outras partidas que ele tem pregado.

Um resto de dia bom.

António

Ana Cristina disse...

António, como eu o compreendo, estou a deixar decisões e conclusões lá para os últimos dias do mês, até lá vou passeando no corredor.
Votos de um bom inicio de semana.