7 de nov. de 2008

cercado pelo fogo


Tenho referido várias vezes o efeito que se faz sentir aqui em baixo, tendo em conta os movimentos nos céus e no que se refere a uma toda geração. No entanto há um outro grupo de pessoas que tendo os ângulos, seus regentes ou luminares (Sol e Lua) em pontos Cardinais (0-2º de Aries, Câncer, Libra ou Capricórnio) estão a sentir uma pressão "da vida", uma situação de limite, tudo ou nada, agora ou nunca, alturas de vida em que não há meias-medidas, em que somos movidos pelo que mais de profundo temos e que talvez tenha estado até aqui escondido. Falo do poder do medo e da vontade; conhecem a imagem do escorpião que cercado pelo fogo, prefere a morte? Cercados pela intensidade das emoções. Bem vindos aos contactos de Plutão, contactos que visam a transformação e regeneração, por isso a casa da morte, (VIII) a necessidade de matar para ressuscitar. Tendo em conta a fase de vida de cada um, estará a experienciar esta intensidade, de forma diversa, adultos ou em idade de agir com o colectivo poderão estar a debater-se com questões existenciais no todo, através de batalhas interiores sangrentas onde de alguma forma se põe em causa toda uma vida ao mesmo tempo que se prefere a morte à rendição. Por vezes acreditar que isto tudo serve para nos tornarmos uns seres mais completos, mais em sintonia com os nossos propósitos é meio caminho andado. Estar aberto a várias hipóteses que vão além daquelas que nós quereríamos ou imaginaríamos, é outro segredo para mais do que sobreviver usar em beneficio próprio esta fase de vida cheia de desafios. Nunca a frase "nós viemos aqui para viver" me pareceu tão adequada, e viver a 100%.

6 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

Perfeito.
"nós viemos aqui para viver", Excelente.
Beijinhos e bom fim de semana

Ana Cristina disse...

:-) bom FDS para ti tb. Obrigada

Unknown disse...

Ana Cristina

Parece que além dessa «pressão "da vida"» que menciona, as pessoas estão a encaminhar-se para um género de grupo ou convívio completamente diferente daquele que existia num passado recente.

Assim como as ocupações. A astrologia hoje em dia ocupa-me várias horas por dia. É uma segunda e forte ocupação não renumerada... por enquanto, pois quero manter a audácia da esperança.

Desde as 10 da manhã, com um pequeno intervalo para comer uma sopa ao almoço, que só tenho tratado de astrologia, nas múltiplas formas em que me ocupo dela. Sem nenhuma consulta pelo meio... =) =)

Ana Cristina disse...

Sim António, para uns será astrologia...se for isso que lhe é necessário partilhar com o mundo. Tenho encontrado outro tipo de serviços também ou outras necessidades a serem expostas. :-)

PS. já ouvi mais gente a queixar-se que lhe tinham "roubado" o caixote do lixo...

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina
Muito interessante perceber que os Luminares ou os Regentes dos Ângulos nos pontos Cardinais será o mesmo que um contacto de Plutão.
Beijinhos e bom fim de semana

Ana Cristina disse...

Patrícia, não é que seja o mesmo, acontece que neste momento estão a receber um contacto de Plutão em transito.


Beijo e igualmente para ti