18 de dez. de 2008

Ponto Cardinal


Olhando a tabela de efemérides, relembro a algumas configurações interessantes que se aproximam; no fim de 2009 Saturno estará a entrar em Libra e termina o ano a fazer uma quadratura a Plutão, o que se bem que se possa traduzir em tensão também se poderá reflectir na vida de tanto como um altura de poder, depois de todo o trabalho despendido durante o transito de Saturno em Virgem. Entre Maio e Setembro de 2010, os encontros de Saturno e Úrano, o processo de remodelação profunda continua, Úrano estará a entrar em Aries, a imagem que logo nos ocorre é a de inovação, este processo de novidade e de deixar para trás o antigo parece estar especialmente favorecido pela presença de Jupiter o aumentador também nos 1ºs graus de Carneiro. Ou seja nestes próximos tempos, aqueles que têm planetas ou ângulos nos primeiros graus Cardinais; Aries, Câncer, Libra e Capricórnio, vão estar na berlinda cósmica, ou seja vão ter hipóteses de enfrentar situações desafiantes e evolutivas, em que lhes será solicitada uma reforma total de perspectivas por Plutão, uma responsabilidade de serviço público por Saturno, uma iniciativa e independência no sentido de colaboração individual em causas humanitárias ou seja que vão além dos benefícios egocêntricos, não, não vamos todos integrar uma ONG há outras formas de ajudar, por Úrano. Júpiter poderá vir carregado de um efeito aumentador que poderá ser aproveitado, desde que não desmedido. Quem tenha dificuldade em perceber o ponto Cardinal, ou como ele se manifesta vai ter uma oportunidade de ouro de perceber esta dinâmica. Como as energias dos planetas naquele grau se manifestam claramente e publicamente.

13 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana
Yupi, Yupi...:=) pena, é ser só em 2010...Vuo ter de aguardar, ora bolas.
Bj

princesaesquimo disse...

Olá Crsitina
Não há melhor escola do que a vida, aguardemos então esses ensinamentos.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Mary, isso são saltos :-) aproveita até lá.
Bjo

Ana Cristina disse...

Olá Sam, aulas práticas...imagino que nesta quadra te enchas de brios para o reino encantado da Princesa :-)
Bjo

Unknown disse...

Ana Cristina,

Como sabe, estou a ter aulas práticas desse Ponto Cardinal.Por enquanto estão a ser «situações desafiantes». Quanto às «situações evolutivas» só daqui a uns meses é que poderei saber. =)

Ana Cristina disse...

António, é uma escola cheia essa :-),sim sei que no seu caso é uma tremenda intensificação das energias e palcos de vida...as evolutivas são fruto da confiança :-)
votos de um bom dia

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina,

Andamos todos a aprender com estas aulas práticas. Grande ajuda este artigo assim como o 'cercado pelo fogo' de Novembro. Acho que consigo ver algo de comum nas duas imagens. Esta deve ser a imagem a que aquele homem cercado pelo fogo tem de chegar. Viver 'cercado pelo fogo' como um 'amanhecer'.

Beijinho
Joana

Ana Cristina disse...

Olá Joana :-) gostei do raciocínio, muitas vezes "necessitamos" de nos ver cercados pelo fogo para transmutarmos, à laia da Fénix.
Obrigada pelo comentário.

Beijo

Dunyazade disse...

lindo o_o
quadratura em T com:

- plutão a 2º balança
- saturno a 0º caranguejo
- lua a 26º sagitário

Bem, logo se vê. Tenho um ano para me preparar...

Ana Cristina disse...

Dunyazade, considerando que o Universo é sábio, a transformação é continua e gradual, faço votos de que aproveite a onda ou melhor, bons ventos lá para o Verão de 2009.

Obrigada pela visita.

Dunyazade disse...

Ana Cristina;

Verão de 2009? Bom, cá o aguardo!
Com esta quadratura em T natal já estou tão habituada que a vida seja "difícil" que já nem reparo nos desafios.

De vez em quando vou passando por cá, mesmo que não deixe comentários ;)

Ana Cristina disse...

Faço votos que os aproveite :-) Dunyazade.

princesaesquimo disse...

Sem dúvida!
Aproveito para te desejar um feliz Natal, com tudo de bom.
Beijinhos