11 de dez. de 2008

vale a pena espalhar


No blog do astrólogo Grego Thomas Gazis, poderá ser lido o artigo, do qual publico aqui um extracto, com a devida permissão;

Bogdavich conducted a class entitled "Brain and Astrology". In it, besides speaking on the origins of astrology, on the difference between magia and Logos, on the various historical and modern researches, Bogdanich explained to its numerous audience the array of possibilities that Medical Astrology offers to a doctor, the precious tools of work it is actually giving him/her. He explained the cause - effect principle by which the astrologers interpret a chart, the Macrocosm - Microcosm correspondence and finally the concept of Time, as seen by an Astrologer.

Estas noticias enchem-me de esperança no futuro, de que um dia o significado holistíco, seja uma realidade de que todos beneficiemos. Espero que apreciem tanto como eu.

14 comentários:

Anônimo disse...

... interessante o seu post ! mas cada dia que passa, tenho menos duvidas que a tradicional comunidade cientifica, e o espectro é cada vez mais amplo, começa a olhar para outros aspectos que regem a Vida. As medicinas "alternativas" já são um meio de diagnóstico e terapeutico consultado e usado. A astrologia, em muitos aspectos, sociológicos é usada para entender determinadas convulsões socias.... e por aí fora !

continuando o seu post anterior, nada é por acaso. O Universo encarrega-se das sincronicidades.

Como diz uma grande amiga " Deus não dorme .... só cochila .... " ;)

Abraço de Luz

Luis

Ana Cristina disse...

Olá Luís, partilho essa consciência consigo e sinto-me uma privilegiada como o Luís provavelmente, por ter acesso a contactos, livros e exemplos em que este processo holistico já é uma realidade. Mas como há por aí ainda muita desatenção, vamos espalhando a palavra:-).
A sua amiga é sábia :-)
Abraço

Ana Cristina disse...

Luís, mais uma coisa, apontou bem a sincrocinidade, vivemos tempos fantásticos e excitantes :-)
Obrigada pelos seus comentários.

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Belíssima partilha de informação. Grato.

Ana Cristina disse...

Eu sabia que ia gostar António :-)

Anônimo disse...

.... :) ... uma coisa que tenho reparado em muitos dos escritos que tenho tido oportunidade de ler sobre todos os aspectos de Plutão, Neptuno e Urano que todos nós estamos a viver, e que vamos viver mais uns tempos , é que há neles um focar de turbolência e muitos poucos falam da energia positiva de transformação e transmutação que trazem ! È como a Ana escrevia à tempos, e agora de uma forma mais objectiva " ... ou vai ou racha ..." mas o "boost" de energia positiva é tal que tudo e todos vamos mudar !!!!

Obrigado por este espaço de partilha !

Luis

Ana Cristina disse...

Luís a turbulência será para situações podres mas que se perpetuam e aí o efeito é de rebentar para criar de novo. Mas aquelas causas e aqueles indivíduos que já se tiverem engajado nos seus caminhos e projectos abrangentes, irão gozar do tal boost, fortalecidos pela transformações.

Abraço

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

O vosso (astrólogos) Boost está a chegar! E ainda bem. :=)
Fico feliz por isso.
Bj

PS: Embora seja de outra medicina, tento acompanhar o lamiré da outra e ler esse artigo foi fantástico. Há tempos li um artigo de uma estudante de medicina do Porto em que fez um trabalho sobre temas ocultos/medicina. A aceitação trouxe-lhe imenso respeito...contrariamente ao que seria esperado há uns anos atrás.

princesaesquimo disse...

Acredita que fiquei emocionada e muito feliz com este acontecimento, por tudo aquilo que pode representar para a Astrologia e obviamente não só no campo da Medicina.
Beijinhos e obrigada pela partilha

princesaesquimo disse...

Acredita que fiquei emocionada e muito feliz com este acontecimento, por tudo aquilo que pode representar para a Astrologia e obviamente não só no campo da Medicina.
Beijinhos e obrigada pela partilha

Ana Cristina disse...

Maria Paula, é sempre gratificante trabalhar em união, juntar o melhor de tudo :-)

Ana Cristina disse...

Sam :-) o importante é que se abram mentes, obrigada pela tua emoção.
Beijo

Paulo da Costa disse...

Simplesmente brilhante!
O futuro e aliar ciencia e espiritualidade. O conceito de ciencia e finito uma vez que so e valido enquanto seja provado, por isso vamos por um pouco de fe no mesmo!
Digamos que essa zona de Espanha tem um significado especial para mim, uma vez que me ajudou a ultrapassar uma "condicao" que me acompanha desde os 14 anos...

The time is now!

Abraco,

Paulo

Ana Cristina disse...

Olá Paulo, interessante coincidência :-). Situações como estas enchem-nos de coragem.
Abraço