3 de jan. de 2009

anjinhos


Interessante quando se olha o todo, refiro-me ás tendências sugeridas pelas formações que se aproximam, que de uma maneira sucinta (tanto tem sido escrito com detalhe acerca de cada uma) passo a referir; Plutão em Capricórnio, a mudança das organizações incluindo as capitalistas. A oposição de Úrano-Saturno, de repente sentiu-se uma falta de chão, alterações que fazem recear o pior, o pânico após o terramoto. Saturno em Virgem a necessidade de se tomar medidas práticas, desprezando o supérfluo. Neste tempos próximos de Saturno retrógrado, esta tendência poderá parecer ainda mais marcante. Em Junho quando este volta ao seu movimento Directo, haverá outro encontro interessante nos céus; Jupiter e Neptuno e já se sabe em Aquário; a um nível pessoal será mais pertinente para aqueles cujas cartas natais, apresentem pontos fulcrais a 26º dos signos Fixos, ou muito perto destes (+-2º). Voltando ao simbolismo e falando deste numa linguagem acessível a todos, Jupiter expande e encontra Neptuno que simboliza o idealismo, o espiritual, o extra-sensorial, a benevolência, como se depois de um período marcadamente pragmático a tomar conta das rotinas sugerido por Saturno, se reacendesse uma necessidade de se acreditar mesmo sem ver, de buscar conforto no não palpável. A um nível mundial, será curioso notar o que acontece ao petróleo e ao seu preço, assim como poderemos assistir pela TV a mais alguns escândalos, também uma polaridade da energia destes dois juntos.
Não posso deixar de pensar na geração de anjinhos, dos que nascem com esta formação, talvez sejam eles o verdadeiros governantes da Era de Aquário, serão concerteza seres de uma invulgar sensibilidade.

10 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina,

Apreciei e sorri com esta bela analogia da geração dos anjinhos nascidos nesta formação, como governantes da Era de Aquário. Faz imenso sentido.

Bom fim-de-semana,

António

Ana Cristina disse...

:-) António, lá para 2049 estão a governar o mundo e nós a vê-los de um outro plano :-)
Obrigada e bom fim-de-semana também para si.

mfc disse...

Tenho uma certa dificuldade, porque nunca me debrucei sobre o assunto, em entender estas ligações.

Seguramente virei a entender com a tua ajuda.
Um beijo e obrigado pela visita.

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

2049 num outro plano??? Bolas... eu quero assistir ainda neste plano,lol

Desculpa a minha ignorância, Saturno Rx, só volt ao movimento directo em Junho????

Cum caneco...Estou em Sat tr quad Sat nt... em cheio....:( psuuuuuuuuuuuuuu

Mas, que venham esses índigos, esmeraldas ou cristais... e que sejam bem vindos, lol

;) bj e bfs

Ana Cristina disse...

mfc, terei todo o gosto. Foi uma visita agradável. Obrigada pela retribuição. Beijo

Ana Cristina disse...

Maria Paula, nessa altura terei ou teria 89 :-)
Yes linda, Junho.
Bom FDS. Beijo

Louise Scoz disse...

Pois é Ana Cristina, estou a observar o céu com atenção também. Acredito que esse momento é bastante delicado e que iremos perceber seu impacto daqui a pouco. Meu lado mais otimista vê um mundo sensível e limpo da poluição de pensamentos e práticas destrutivas.
Beijos

Ana Cristina disse...

Olá Madame, para os estudiosos é um momento cheio de interesse. ...E sabemos que ás vezes a limpezas têm que ser a afundo...se não fica lá sempre a sujeirinha.

Bom Ano.

Unknown disse...

Ana Cristina... venho agradecer a visita e o comentário. O teu mundo é bem interessante, a acompanhar com ajuda. Ah...e... eles viveram felizes para sempre... numa conjuntura favorável...

Ana Cristina disse...

Bento, obrigada :-), gosto de histórias com final feliz.