7 de jan. de 2009

eu sei


Já se sabe que neste mês, a partir de 20 de Janeiro começamos a dar os parabéns aos nossos amigos nativos de Aquário. O tal signo que naturalmente ocupa a casa 11, a das expectativas e dos desejos, de ser amados, de ser reconhecidos, de ser importantes no meio social, de ter amigos, não me enganei assim como não me esqueci do seu regente tradicional, Saturno. O moderno Úrano ainda é mais individualista, dependendo do nível assim será o seu trabalho dedicado ao todo ou ás suas necessidades individualistas. Se bem que por vezes tenha que crescer sozinho, amadurecer e aprender que não basta dizer EU SEI, tem que o provar. O Ascendente em Aquário poderá assumir uma atitude de superioridade, enquanto não se sentir reconhecido irá a todo o custo fazer-se notar, a competição com o próprio pode ser uma dominante que acaba por se reflectir nos relacionamentos. A auto-imagem de irreverência será manifestada consoante o nível evolutivo do individuo, que poderá ir desde adoptar uma imagem alternativa a tentar ser o melhor no que se proponha a fazer, fazer prevalecer a sua vontade e aquilo que deseja, até perceber que essa mesma individualidade fica tão mais forte quando se abre e recebe o calor do outro. Curiosamente este é o planeta que rege a Astrologia, não quer dizer que se tiver o Sol, a Lua ou o Ascendente neste signo se vá ser astrólogo, será uma sugestão de uma abertura para as ideias alternativas e inovadoras, como o é a reciclagem, ideias que beneficiem o todo, isto olhando as características do planeta no seu melhor. No seu pior ficar fechado no seu casulo até sem medos se afirmar no grupo e no meio dos seus pares e assim usufruir da notoriedade que necessita para se sentir preenchido. As condições de Úrano na carta astrológica dão bons indícios das experiências que cada um irá atrair para crescer e se afirmar individualmente pelo que de melhor tem a oferecer de seu à humanidade.

8 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,
Este Aquário, passa-me um pouco ao lado, lol
Mas lá está Saturno! :=) Meu querido tendão de Aquiles 2008-2009!

Fiquei a saber mais umas "coisitas" de Aquário! Obrigado

Unknown disse...

O aguadeiro é MUITO importante para mim. Está no meu MC com um Júpiter maravilhoso a residir por lá, na 9.

Sou um afortunado.

Linda ilustração.

Abraço

Ana Cristina disse...

Maria Paula, não sei porquê tendão de Aquiles...Beijo

Ana Cristina disse...

:-) obrigada António.

Fada Moranga disse...

Isto deu-me que pensar... Tenho pessoas proximas com AC em Aquario, reflexo do meu Urano a 4 graus do AC em conjuncao Lua, amobos em Balanca. Sinto neles uma tendencia elitista enquanto eu estou sempre a defender o povo e o pais real! Que saudades do Big Show Sic e do Made in Portugal! :-)

Fada Moranga disse...

PS: Esqueci-me deste pormenor: Urano e Lua em conjuncao ao Ascendente!

Ana Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina disse...

Sei Fada, a Lua assim tem uma grande necessidade de imprimir um cunho pessoal :-) e ser popular :-) percebo o país real :-)